Welcome

Bem vindos à Caelum Online. Divirta-se neste mundo de realidade virtual cheio de mistérios, rumores e muita luta! Dizem por aí que algo de muito estranho circunda esse jogo. Será verdade?

RUMORES
RUMORES
NEWS
NEWS
Últimos assuntos
» Mais um novato na area!
Sex Jun 17, 2016 6:02 pm por Vincent Eldoras

» Registro de Imagens
Sex Jun 17, 2016 5:59 pm por Vincent Eldoras

» Um RPG interessante
Sex Maio 27, 2016 8:19 am por Michael Samson

» [CHAT] - Vamos conversar!
Sab Abr 02, 2016 1:39 pm por Aesthesys

» Eu estou aqui!
Sab Jan 30, 2016 1:29 am por Morrighan

» New guy comes to say hello
Sex Jan 29, 2016 6:27 pm por Balzack

» Eu voltei!
Seg Jan 11, 2016 5:37 am por Aesthesys

» [F.A.Q.] - Perguntas
Sab Jan 09, 2016 5:41 pm por Midnight

» [Aventura] - Aqualino
Sex Jan 08, 2016 6:22 am por Aqualino

VAGAS


6/9


Parceiros

PARCEIROS

Nosso banner:

____________________________________





Créditos

CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS

CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.

Muito obrigado! ??????

[Ficha] Humphrey

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ficha] Humphrey

Mensagem por Kazuki em Seg Fev 23, 2015 9:35 pm

◀ FICHA DE AVATAR ▶

➜ Nick-name: Humphrey
➜ Gênero: Masculino
➜ Rank: F
➜ Time:


APARÊNCIA
PHOTOPLAYER - 200 x 400 pixels:

Humphrey não foi feito com a intenção de atrair olhares, mesmo assim ele não tem alguns “defeitos” do jogador, algo que aconteceu inconscientemente durante o processo de criação. Mede exatos 1,78 m e pesa 63 kg. Seus músculos são apenas bem definidos, nada que cause espanto ou admiração. Seus cabelos e olhos são castanho-escuros, preferiu deixar um penteado com os cabelos desgrenhados, desafiando a gravidade de um jeito que apenas uma realidade virtual poderia permitir.

Usa uma longa capa branca com um pingente redondo e prateado o prendendo, uma camiseta regata azul com finas listras verticais brancas de um tecido cujo a leveza e a macies lembram vagamente a seda, calças pretas, botas marrons de cano largo chegando perto do joelho e luvas pretas que cobrem  as mãos e os pulsos, deixando os dedos para fora.
PERSONALIDADE EM JOGO

Dificilmente diz o que realmente pensa, preferindo decidir as coisas sem explicar nada para ninguém. Gosta de conversar com os jogadores e de ser prestativo com veteranos ou novatos que não sejam "huehues" arrogantes.

Mesmo que não tenha a necessidade disso em um jogo online, traçou detalhadamente quem é Humphrey. Dentro do que ele propôs, o personagem é mesquinho e ganancioso. Um patife que sempre pensa em seu próprio beneficio em todas as suas ações. Tudo tem que dar xp, dinheiro, ou itens raros. É nesse ponto em que suas personalidades no on e no off entram em choque. Ele até tenta bancar o mercenário "mauzão" (badass), mas seu coração é mole como o de um paladino. ajudando todo mundo usando como desculpa a "divida de favores". Diz para todos que é um "colecionador de raridades", na verdade é um apenas um louco por itens, equipamentos e £eões, tendo como objetivo ter seu próprio castelo, ou apenas juntar riquezas o suficiente para ter algum poder político.

É tudo um jogo e ele entende como tal, por isso não condena os pks, mesmo assim não é algo que aprecie. Jogadores podem entrarem em embates amigáveis sem que ninguém morra no processo, ou até se matarem se for para defender outros jogadores ou algum território. Mas fazer emboscadas na floresta para matar e saquear inocente é algo que deve ser retribuído na mesma moeda (mas ele não devolveria os itens saqueados para seus verdadeiros donos só pra constar).
PERÍCIAS


Nome: Alquimia
Descrição: As poções criadas recuperam até 15% do hp perdido
Custo: 25 £eoes de Ouro e 25 de SP
Rank: F


Nome: Ofício
Descrição: Você pode pegar alguns itens básicos na mão e saber exatamente para que servem.
Custo: 30 de SP
Rank: F


ITENS OBTIDOS
ITENS:


◀ MEMORY MAP ▶




◀ ARMA EM JOGO ▶

➜ Tipo: Uma mão
➜ Nome: Iron Fang
➜ Nível: F

DESCRIÇÃO
IMAGEM DA ARMA:

Adaga curva com lâmina de 30 cm e cabo de 10 cm. Seu aço é bem trabalhado para que seja leve, afiado e resistente, ótima para cortar carne, seu cabo é revestido de couro, dando uma boa empunharura e possui uma fita, também de couro, presa à parte de baixo, medindo 40cm.

Apesar de sua aparência rústica e não possuir um "guarda mão", seu poder de corte é grande e seu formato é feito pra entrar nas frestas das armaduras e machucar onde mais dói, cortando articulações, separando tendões, ou apenas atravessando a pele e o músculo. O que lhe falta em alcance, ela compensa em leveza e precisão, sendo uma arma inútil para os jogadores mais afobados e honrosos, porém mortal nas mãos dos astutos.
ESTILO DE LUTA

Está ciente de que lutar com uma adaga é algo circunstancial. Em campo aberto, ficaria em desvantagem contra alguém que use alguma arma com maior alcance. Procura se focar em sua movimentação mantendo distância e esquivando para procurar brechas no seu adversário, com emboscadas quando possível, ou usando o campo de batalha em seu favor (corredores e árvores para atrapalhar ataques dos que tem armas de corte muito grandes, pedras e mudanças de relevo contra indivíduos com armaduras muito pesadas e com pouca mobilidade...).

Sua postura de combate é com sua arma na mão direita a frente do corpo, mantendo as pernas afastadas e os joelhos flexionados. Luta de forma traiçoeira em movimento elaborados para confundir o adversário, recuando, por vezes com acrobacias, ou fazendo fintas. Sua forma de agir é muito tática e nada honrosa.
SKILLS HABILITADAS


➜ Nível em que foi liberado:
➜ Nome: Stab
➜ Efeito: perfuração
➜ Custo: 5%

➜ Descrição da skill:

Investindo sobre o oponente, segura a adaga perto da cintura e a move rapidamente para frente, em um golpe perfurante que, se bem sucedido, crava a lâmina dentro do objeto atingido.

Quando a Habilidade é usada, a ponta da lamina emite um brilho amarelado em uma fração de segundo, se extinguindo antes mesmo de chegar ao alvo.

Sua simplicidade o faz parecer pouco significativa, todavia é rápida e direta, se tornando difícil de prever, ou evitar.


◀ FICHA SECUNDÁRIA ▶

➜ Nome: Hiro
➜ Sobrenome: Murakami
➜ Gênero: Masculino
➜ Idade: 16
➜ Nacionalidade/Localização: Kyoto
➜ Ocupação: estudante
➜ Laços:


APARÊNCIA
PHOTOPLAYER - 200 x 400 pixels:

Hiro é um adolescente de 1,74m de altura e 59 kg. Magro e nada atlético tem cabelos negros e lisos, normalmente bem aparados. Tem olheiras fundas e olhos castanhos, passa a maior parte do seu tempo usando óculos, pois com seu grau de miopia não seria capaz de reconhecer alguém 5 metros à sua frente. Gosta de usar roupas confortáveis e informais, preferindo peças pouco chamativas ou ostentadoras.
PERSONALIDADE

Calmo e perspicaz, é capaz de conseguir manter suas notas na média apesar da pouca importância que dá à escola. Estudioso, mas presunçoso para estudar apenas aquilo que lhe interessa. É muito tímido, dificilmente se aproximando das pessoas ou permitindo que elas se aproximem, passando a maior parte do tempo lendo mangas. Não gosta de musica, pois isso o lembra da morte de seu pai.

Por ser pouco comunicativo, é bem observador (o tempo que poderia gastar falando, passa prestando atenção) e também um bom escritor, capaz de escrever histórias interessantes. Está sempre disposto a ajudar quem precisa, em especiais seus amigos, sem esperar nada em troca. É louco por games, construindo em sua mente montes de personagens que interpreta enquanto joga.

Não acredita na honra, nem se apega a valores extremos de bondade ou maldade. É com essa forma realista e sincera com que vê as coisas que acaba sendo uma pessoa bondosa e honesta, porque é flexível com seus valores a ponto de perceber seus erros e ter ideia do que faz consigo e com os outros.
HISTÓRIA

Kyoshi Murakami trabalhava como professor de musica. Ele era bom nisso, mesmo assim nunca enriqueceu, cobrando preços razoáveis para dar aulas em domicilio. Hiro via o pai como um herói e desde cedo se dedicou a estudar flauta, sonhando em ser um musico profissional. O garoto tinha apenas 14 anos quando o pai saiu para ensinar um garoto à 3 quarteirões de casa e não voltou mais. Um jovem de 19 anos, com um carro 0, um pai advogado e nenhum bom senso, atropelou Kyoshi ao dirigir muito acima da velocidade. Quando o garoto chegou ao local do acidente, avisado do ocorrido por um vizinho, já encontrou o pai caído morto e o motorista estava bem longe.

Hiro acabou saindo da orquestra, incapaz de tocar, ou de ter prazer ao ouvir qualquer melodia, pior do que isso, passou a ter fobia à musica. Todas elas só lhe falavam de morte e vazio.

Teve que cuidar da casa e de seu irmão menor, Yuki (que com 5 anos, dificilmente teria lembrança do pai no futuro), enquanto sua mãe, Oboro, trabalhava em um escritório no centro da cidade. Era um bom aluno, mas depois do incidente, suas notas caíram drasticamente. Nunca foi do tipo popular ficando ainda mais retraído, se isolando de todos em meio a livros e mangas.

Depois de um ano passou a receber auxilio psicológico. Nunca conseguiu superar o trauma, mas aos poucos quase conseguia viver uma vida "normal". Por ser inteligente acima da média para a sua idade, acabou se tornando amigo da psicóloga que por vez ou outra visita a família para conversar com Hiro.

Nas horas vagas se dedicava a escrever crônicas, forjar realidades alternativas onde se sentisse mais confortável. Com o tempo acabou se afeiçoando aos RPGs de single games, por suas histórias envolventes na qual o jogador se sente o centro. Aos poucos foi se voltando aos MMORPG, onde conseguia interagir bem, e sociabilizar como não era capaz na vida real. 

Quando leu em um artigo na internet que anunciava o SVR. Ficou extasiado com o que o dispositivo prometia fazer, imaginado que tal revolução tecnológica seria comparável a descoberta do fogo, ou da eletricidade...

Comprou o seu SVR assim que lançou, ficando acampado na fila de espera quilométrica anterior ao dia de lançamento. Finalmente tendo a chance de ser outra pessoa e viver em outra realidade.
◀ OPINIÕES ▶
Spoiler:


A árvore de opiniões é uma forma de você expressar em frases a personalidade e o ponto de vista do seu personagem, perante um assunto em particular. Essa é uma forma eficaz para os Narradores poderem prever a reação do seu personagem avatar dentro de jogo, e assim trabalhar melhor uma Aventura para você.

“Mas devo elaborar uma frase com base em qual personalidade? A da ficha secundária ou da ficha de avatar?”


A resposta é: da ficha de avatar. As frases elaboradas devem remeter a personalidade do seu avatar, e não da sua ficha secundária.

Esta parte da ficha será constantemente atualizada conforme novos nomes forem surgindo durante suas aventuras.


➜ Caelum Online:

"Frase." “Vennas, conheça seu novo dono!”

➜ SVR:
"Frase." “Será que esse negócio faz tudo isso mesmo...”



Última edição por Kazuki em Qua Fev 25, 2015 12:43 pm, editado 13 vez(es)
avatar
Kazuki

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/02/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Humphrey

Mensagem por Aesthesys em Ter Fev 24, 2015 9:11 am

◀ FICHA DE AVATAR ▶

Personalidade: Pontuar o "é" no fim do segundo parágrafo. E por um ponto final no fim do terceiro parágrafo após os parêntesis.

Custo da skill: 5% de SP.


Descrição da skill: Retirar o trecho "voltando a sua velocidade normal após percorrer 5 metros". Esse aqui também: "ela reduz o poder de ataque durante alguns turnos." E isso: "Grande parte do dano causado com essa técnica não é direto, mas através de sangramento, fazendo o inimigo perder pequenas quantias de hp por turno até receber tratamento médico, ou ser curado."

O sistema é simples, não tem o que complicar. Um golpe com bonificação de dano, por ser uma skill. Simples assim. Sem efeitos que vão além dos tipos de dano que uma adaga é capaz de fazer.


◀ FICHA SECUNDÁRIA ▶

História: Faltou drama acho. Dá pra trabalhar melhor isso aí.

Opiniões: Na frase sobre a Caelum, você citou ser um colecionador de itens raros. Mencione isso na personalidade, oras.



Arrume também o nome de Rufus para Humphrey.

_________________
 
avatar
Aesthesys
 Staff
 Staff

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 24
Localização : SP

 
HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário http://caelum-online.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Humphrey

Mensagem por Kazuki em Ter Fev 24, 2015 12:19 pm

Além do que pediu, editei a descrição da arma, o estilo de luta e mexi um pouco nas duas personalidades pra deixar uma coisa coerente com a outra
avatar
Kazuki

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/02/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Humphrey

Mensagem por Aesthesys em Ter Fev 24, 2015 12:49 pm

Ao meu ver está tudo ok.


Mas eu sou chato com pontuações. Eu vi alguns erros na sua ficha, é só ler com calma. Quando você os arrumar, eu aprovo. Dá uma revisada nela, mas leia de novo. Tem gente que revisa dando só uma passada com os olhos, e isso não é revisar.  xD


No mais, é só isso. E você esqueceu de colocar a coloração na skill, quando ela é ativada. Lembra-se? Na anterior você fez isso e estava certo.

Só falta isso mesmo.

_________________
 
avatar
Aesthesys
 Staff
 Staff

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 24
Localização : SP

 
HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário http://caelum-online.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Humphrey

Mensagem por Kazuki em Ter Fev 24, 2015 7:02 pm

Revisei as coisas aqui, acho que me livrei dos erros mais grotescos. Aproveitei e acrescentei mais algumas coisas e também deixei tudo alinhado pra dar animo de ler pela 3ª vez XD

Desculpa pelo trabalho, foi falta de atenção mesmo.

PS: Essa coisa de um brilho que dá uma piscada rápida eu fiz pensando em ff táctics, se precisar mudar não tem problema (principalmente se ficar um brilho bem forte e cegante :v)
avatar
Kazuki

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/02/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Humphrey

Mensagem por Aesthesys em Qua Fev 25, 2015 9:03 am

"e seu cabo é revestido de com uma fita, também de couro na parte de baixo."

"Quando a Habilidade é usada, a ponta da lamina emite um brilho amarelado em uma fração de segundo, se extinguindo antes mesmo de chegar ao algo."

"Hiro acabou saindo da orquestra, incapaz de tocar, ou te ter prazer"

"mas a depois do incidente"

Só alguns erros a ser corrigidos. E sim, se eu ver, eu pego no pé. xD

Após isso está aprovada.


_________________
 
avatar
Aesthesys
 Staff
 Staff

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 24
Localização : SP

 
HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário http://caelum-online.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Humphrey

Mensagem por Kazuki em Qua Fev 25, 2015 12:54 pm

Pronto arrumei.
Tenho q admitir q vc é muito bom nisso. Faz letras??? XD

Malz pelo trabalho velho
avatar
Kazuki

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/02/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Humphrey

Mensagem por Aesthesys em Sex Fev 27, 2015 10:02 am

Kazuki, você prefere esperar e melhorar ainda mais sua Ficha (e aumentar suas chances quando as vagas surgirem), ou acha que assim ela está de bom tamanho e que eu posso aprová-la?

Fica a seu critério! Aguardo uma resposta. (:

_________________
 
avatar
Aesthesys
 Staff
 Staff

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 24
Localização : SP

 
HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário http://caelum-online.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Humphrey

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum