Welcome
Bem vindos à Caelum Online. Divirta-se neste mundo de realidade virtual cheio de mistérios, rumores e muita luta! Dizem por aí que algo de muito estranho circunda esse jogo. Será verdade?
RUMORES
RUMORES
NEWS
NEWS
Últimos assuntos
Créditos
CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS
CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.
Muito obrigado! ??????
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.
Muito obrigado! ??????
[Q] - Batalhas
Página 1 de 1
[Q] - Batalhas
É natural que em um RPG ocorram batalhas. E ainda mais natural se perguntar como é que elas funcionarão na prática. Em Caelum as lutas funcionarão por turno, e cada turno irá representar a movimentação do seu personagem pausadamente. Em resumo, um turno pode representar 1 movimento de ataque e 1 movimento de defesa apenas. O fato de você realizá-los ou não fica a critério do próprio jogador.
A regra é clara: Todo e qualquer jogador tem o direito de resposta, não importando o número de indivíduos que estiverem no combate. Tudo dependerá do método e da estratégia que vocês irão aplicar, assim como a narração clara e muito bem explicada das movimentações realizadas naquele turno.
Para explicarmos isso a você da maneira mais clara possível, considere a partir de agora uma situação em que o jogador 1 iniciará uma luta com o jogador 2.
A regra é clara: Todo e qualquer jogador tem o direito de resposta, não importando o número de indivíduos que estiverem no combate. Tudo dependerá do método e da estratégia que vocês irão aplicar, assim como a narração clara e muito bem explicada das movimentações realizadas naquele turno.
Para explicarmos isso a você da maneira mais clara possível, considere a partir de agora uma situação em que o jogador 1 iniciará uma luta com o jogador 2.
- Jogador 1 [vs] Jogador 2:
- TURNO 01
O jogador 1 faz um movimento inicial de ataque.
O jogador 2 em resposta elabora uma defesa, e um contra-ataque.
O Narrador nos conta o desfecho do primeiro turno.
TURNO 02
O jogador 1 em resposta ao ataque do turno anterior elabora uma defesa, e um contra-ataque.
O jogador 2 em resposta elabora uma defesa, e um contra-ataque.
O Narrador nos conta o desfecho do segundo turno.
E assim por diante. A cada turno o Narrador irá escrever o que aconteceu no turno anterior, e em seguida, vocês poderão iniciar o turno seguinte de acordo com os fatos considerados pela Narração do GM.
Porém, pode haver casos em que a luta envolva mais de dois indivíduos ao mesmo tempo. A partir disso, a regra do “direito a uma resposta” também será aplicada. Considerando uma situação onde o Jogador A1, Jogador A2 e Jogador A3 irão entrar em combate contra um jogador denominado Jogador B1, os turnos ocorrerão da seguinte maneira:
- 3 Jogadores [vs] 1 Jogador:
- TURNO 01
Jogador A1 inicia o combate com um movimento de ataque.
Jogador A2 inicia o combate com um movimento de ataque.
Jogador A3 inicia o combate com um movimento de ataque.
Jogador B1 possui o direito de tentar um movimento de defesa para cada golpe desferido contra ele. Em seguida, poderá realizar apenas um ataque. Este ataque pode acertar ou não mais de um adversário ao mesmo tempo. Tudo dependerá da situação.
O Narrador nos conta o desfecho do primeiro turno.
TURNO 02
Jogador A1 em resposta ao ataque do turno anterior (se houver) elabora uma defesa, e um contra-ataque.
Jogador A2 inicia em resposta ao ataque do turno anterior (se houver) elabora uma defesa, e um contra-ataque.
Jogador A3 em resposta ao ataque do turno anterior (se houver) elabora uma defesa, e um contra-ataque.
Jogador B1 possui o direito de tentar um movimento de defesa para cada golpe desferido contra ele. Em seguida, poderá realizar apenas um ataque. Este ataque pode acertar ou não mais de um adversário ao mesmo tempo. Tudo dependerá da situação.
O Narrador nos conta o desfecho do segundo turno.
Para situações onde a batalha acontece com mais de 2 indivíduos e ambos os lados possuem o mesmo número de lutadores, acontecerá da seguinte maneira:
- Time A [vs] Time B:
TURNO 01
Jogador A1 inicia a luta com o direito a 1 ataque.
Jogador B1 pode defender se o ataque for direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
Jogador A2 pode defender um ataque direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
Jogador B2 pode defender um ataque direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
Jogador A3 pode defender um ataque direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
Jogador B3 pode defender um ataque direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
O Narrador nos conta o desfecho do primeiro turno.
TURNO 02
Jogador A1 inicia a o segundo turno com o direito a um movimento defensivo e um ofensivo.
Jogador B1 pode defender se o ataque for direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
Jogador A2 pode defender um ataque direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
Jogador B2 pode defender um ataque direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
Jogador A3 pode defender um ataque direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
Jogador B3 pode defender um ataque direcionado para ele e em seguida realizar um movimento de ataque.
O Narrador nos conta o desfecho do segundo turno.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Jun 17, 2016 6:02 pm por Vincent Eldoras
» Um RPG interessante
Sex maio 27, 2016 8:19 am por Michael Samson
» [CHAT] - Vamos conversar!
Sáb Abr 02, 2016 1:39 pm por Aesthesys
» Eu estou aqui!
Sáb Jan 30, 2016 1:29 am por Morrighan
» New guy comes to say hello
Sex Jan 29, 2016 6:27 pm por Balzack
» Eu voltei!
Seg Jan 11, 2016 5:37 am por Aesthesys
» [F.A.Q.] - Perguntas
Sáb Jan 09, 2016 5:41 pm por Midnight
» [Aventura] - Aqualino
Sex Jan 08, 2016 6:22 am por Aqualino
» [Ficha] - Naofumi (Em Construção)
Seg Jan 04, 2016 11:44 pm por Hakuryuu