Welcome

Bem vindos à Caelum Online. Divirta-se neste mundo de realidade virtual cheio de mistérios, rumores e muita luta! Dizem por aí que algo de muito estranho circunda esse jogo. Será verdade?

RUMORES
RUMORES
NEWS
NEWS
Últimos assuntos
» Mais um novato na area!
Sex Jun 17, 2016 6:02 pm por Vincent Eldoras

» Registro de Imagens
Sex Jun 17, 2016 5:59 pm por Vincent Eldoras

» Um RPG interessante
Sex Maio 27, 2016 8:19 am por Michael Samson

» [CHAT] - Vamos conversar!
Sab Abr 02, 2016 1:39 pm por Aesthesys

» Eu estou aqui!
Sab Jan 30, 2016 1:29 am por Morrighan

» New guy comes to say hello
Sex Jan 29, 2016 6:27 pm por Balzack

» Eu voltei!
Seg Jan 11, 2016 5:37 am por Aesthesys

» [F.A.Q.] - Perguntas
Sab Jan 09, 2016 5:41 pm por Midnight

» [Aventura] - Aqualino
Sex Jan 08, 2016 6:22 am por Aqualino

VAGAS

6/9

Parceiros

PARCEIROS

Nosso banner:

Créditos

CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS

CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.

Muito obrigado! ??????

Procura-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Procura-se

Mensagem por Aesthesys em Dom Mar 22, 2015 10:15 am

Tópico da aventura do player Caesar.

Narrada por: Aesthesys.

Aesthesys
 Staff
 Staff

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário http://caelum-online.forumeiros.com

Re: Procura-se

Mensagem por Caesar em Seg Mar 23, 2015 11:52 am

Show me the truth

in your eyes and I will reveal you my soul...

Complicado, que palavra melhor existe para definir inúmeras situações sejam elas sociais, profissionais ou acadêmicas? Era doloroso olhar para a sua mesa e ver um monte de papel jogado de forma aleatória, cadernos abertos e livros com as mais variadas marcações e adesivos com algum comentário. A passagem de um grupo para outro era doloroso, esse pequeno espaço chamado juventude onde o garoto entra em transição, ganha uns pelos na cara e um punhado de responsabilidades extra até se tornar um homem. O desânimo que as vezes bate é algo natural, vem a preguiça, vem a noção das inúmeras coisas boa que você pode fazer, enquanto a sua mesa bagunçada torna-se mais e mais uma âncora que você precisa abandonar no fundo do mar, mas quem dera fosse tão fácil fugir assim.

"Você não foi criado dessa maneira..."; borbulhou em pensamentos à medida que levava a mão à cabeça e jogava os cabelos para trás. A quanto tempo não cortava o cabelo? Não se lembrava desde quando passou a ter aquela franja que por vezes cobria os olhos e em algumas ocasiões de concentração elevada o fazia prender tais mechas com uma xuxa. Suspirou. Virou-se de modo a perder a visão da mesa, tão longe de casa, tão longe dos amigos, tão distante de tudo, mas quando parecia que iria desistir algo tomou seu corpo. Bastou debruçar-se sob a janela e mirar na vista da incrível cidade chamada Roma. Estava longe mas os olhos cansados conseguiam ver de modo satisfatório o Campo de Marte, o Coliseu, o Arco de Constantino, o antigo Fórum Romano, o Arco de Tito e com mais dificuldade até o Teatro de Pompeu e o arco de Septímio Severo.

Cada pessoa tens suas motivações para prosseguir em sua jornada pessoal, para ele aquilo bastava, era quase uma contradição a maioria de seus gostos, mas aquele sentimento de patriotismo misturado com nacionalismo. A simples história bela e invejável servia de combustível, essa mínima faísca que o fez sentar a bunda na cadeira e escrever todos os relatórios, resenhas críticas e ler os textos que precisava para o dia seguinte. Tinha algumas horas ante às próximas tarefas e gráças a isso viveu uma cena cômica de flerte com o aparelho pousado sob sua cama. A imensa sorte que teve em conseguir um SVR era completamente contrária ao fato de ser um novato nesse mundo, quer dizer deveria ter jogado uns 2 ~ 3 mmorpg antes, mas nada que se comparasse aquele.

Olhou para o relógio no pulso, voltou-se para a mesa incrivelmente arrumada com pilhas separadas por matéria, mirou novamente o aparelho. - Ah dane-se essa merda, jogar só um pouco não vai me fazer mal. - andou apressadamente para a cama e abriu o manual, já o tinha lido antes, mas revisar meia dúzia de informações não fazia mal a ninguém, tinha certo achismo em pensar que poderia dar algum erro e aquele capacete prender-se em sua cabeça ou mesmo explodir. Parece louco, mas todos os avisos de sua mãe ficam em sua cabeça.

Colocou o capacete e deitou-se, o leve incômodo na nuca diria que um travesseiro ali seria uma obra divina, pena que o dele era mais duro do que pedra. Talvez ganhasse um torcicólo, talvez não. Poderiam falar mal, como é próprio de pais e mestres, desses jogos eletrônicos, mas era inegável que ele amava aquilo pelo simples poder de estar na pele de um quase-legionário romano, num mundo novo onde certamente não precisaria ler 43 páginas de Metodologia da Pesquisa. Relaxou e respirou fundo soltando o ar de forma vagarosa. Era hora de ir para Caelum, era hora de fazer sua missão, mais precisamente no Sorriso Dourado. Era o momento de se divertir um pouco, afinal ninguém é de ferro.

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário

Turno 01

Mensagem por Aesthesys em Ter Mar 24, 2015 8:16 am

O escuro do visor começou a percorrer um túnel branco de luz. A velocidade foi aumentando tão quais as cores iam surgindo sob os seus olhos e moldando o que chamavam de Ethernity. Era impossível ignorar toda aquela beleza tão próxima à realidade. Primeiro surgiu à imagem da Praça Arterial e de todas as pessoas que ali estavam. Aos poucos, as vozes incessantes começaram a inundar seus ouvidos e a povoar sua cabeça lhe dando a sensação de estar em um shopping lotado de pessoas. A Praça era grande, e caso você olhasse para cima, veria as sombras de uma gigantesca arvore te acolher entre o comprimento de seu magistral abraço. Estava um clima fresco e agradável. Até mesmo o vento ousava se infiltrar entre os jogadores e soprar contra o seu rosto algumas vezes.

Bem-vindo Caesar!

Como você já deve saber, eu dou a liberdade do jogador escolher seus próprios passos aqui dentro. Sua chegada no jogo foi retratada. Agora fica a seu critério o que você vai fazer, para onde vai, e como você vai descobrir chegar até lá.

Te desejo sorte!
Aesthesys

Aesthesys
 Staff
 Staff

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Mensagem por Caesar em Ter Mar 24, 2015 9:56 pm

Show me the truth

Enfim era dado espaço para a mágica, a realidade distorcia-se dançando a ponto de se confundir com o surreal e digital. Uma vez com aquele capacete ele parecia ser jogado de forma abrupta a outro mundo, mas não poderia dizer que o que seus olhos viram não era animador. Era simplesmente magnífico, o que pensar se não em mágica? Mágica esta criada pelos próprios seres humanos. Um olhar analítico pela praça o deixou paralisado por algum tempo, poderia até parecer meio bobo, mas talvez aquele tipo de atitude fosse normal de novatos, afinal nunca tinha visto nada disso até então. De certo pôde notar um pouco de traços gregos e romanos na arquitetura local, fato que o encorajou mais ainda a nutrir um profundo desejo de desbravar cada cantinho daquele mundo e assim como o homem que lhe deu seu nickname, fazer do nome Caesar conhecido e quem sabe digno de histórias e cantigas. Podem falar à ele que quem sonha alto demais está sujeito a um tombo das mesmas proporções, mas ele nunca teve medo de altura mesmo...

Passo o impacto inicial de estar em Vennas e em Caelum ele retomou o foco, com a razão comandando os pensamentos teria tempo de sobra depois para fazer as coisas como queria, agora lembrava claramente que havia dado a sua palavra para ajudar um homem a explorar parte do território, algumas horas antes de se confrontar com a pilha de coisas para fazer da faculdade e estágio. Bem, era o momento de honrar sua palavra, é uma pena que não fazia a puta ideia de onde eram as Docas. Logicamente seria próxima da costa, mas diabos, onde ficaria o litoral? Vennas era uma ilha de certo, a praça arterial estaria no centro da ilha, logicamente, mas o litoral estaria ao sul ou norte? E se estivesse à oeste? "Calma, muita calma nessa hora."; pensou consigo mesmo, o mais lógico a fazer era perguntar, não é átoa que havia o sábio ditado Quem tem boca vai à Roma, mas antes que nos prendamos em anacronismos e assuntos levianos sobre a origem desse ditado e o que ele pode representar, vamos ao que interessa.

Havia realmente muita gente na praça, afinal era o Lobby de entrada para este mundo. Caesar tomou fôlego e começou a dar passadas curtas e rápidas dando uma volta pela praça apenas para ver o que há no redor, quando finalmente a completasse aboraria algum jogador por ali, alguém com uma expressão ao menos simpática ou menos introspectiva, para ver se conseguia obter alguma informação. - Com licensa, se não for muito incômodo poderia me mostrar para que lado ficam as docas? - a pergunta meio que deixava claro que ele era tão noob quanto qualquer novato, mas bem, ele não precisaria adicionar isso a sua fala não é verdade?

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário

Turno 02

Mensagem por Aesthesys em Sex Mar 27, 2015 8:19 am

Você abordou uma garota de estatura baixa. Ela possuía orelhas pontudas como a de um elfo com um cabelo azul comprido e preso por uma fita vermelha que passava pela sua testa e percorria toda a sua cabeça. Sua pele era clara e seus olhos vermelhos possuíam um brilho peculiar que muito se assemelhava ao fogo. A diversidade daquele mundo era realmente espantosa! Porém, além disso, o que te chamou atenção no momento foi uma espada gigantesca que se prendia nas costas daquela garota.

Ao ouvi-lo, ela se virou repentinamente. Em sua face, podia-se perceber uma expressão confusa, talvez pelo fato de ter sido pega de surpresa, mas também porque sua própria aparência naquele mundo era tão peculiar quanto a dela (se é que realmente existisse peculiaridades em Caelum Online). Você chamou a atenção da garota bem no momento em que ela estava executando alguns comandos na Crystal Gate, mas isso não pareceu irritá-la nem um pouco.

- Docas? Hum... Você provavelmente está falando do porto “Olho do Kraken”. – Ela dizia, levando o dedo indicador até os lábios, pensativa. – Ele fica ao norte daqui. Precisa de ajuda para chegar até lá?

Ela piscava constantemente, como quem estivesse um pouco embaraçada com a situação.

Aesthesys
 Staff
 Staff

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Mensagem por Caesar em Seg Mar 30, 2015 2:07 pm

Show me the truth

Da abordagem receptiva ele conseguiu uma boa resposta, a pessoa em questão era uma mulher, garota se encaixa melhor, a aparência exótica certamente atraía olhares, mas talvez o exótico ali fosse ele, afinal, num mundo digital com várias possibilidades para ter a aparência que quiser, não seria fora do usual ter uma aparência humana e razoávelmente parecida com si próprio? Questões a parte ele tirou os olhos das enormes orelha da jovem que esbanjou simpatia e, apesar de ter sido claramente interrompida por Caesar mostrou bastante solidariedade ao se oferecer para guiá-lo.

Para o norte então, um caminho certamente não tão tortuoso, mas não menos empolgante, afinal para todo iniciante qualquer coisa é empolgante. Concluído isso ele deveria dar uma resposta para a jovem de bochechas rosadas. - Se não estiver atrapalhando em algo eu ficaria agradecido pela companhia, mas não se incomode se tiver coisa melhor para fazer. - comentou pensamendo bem em cada palavra que iria usar. Parecia meio formal? Ou era apenas educação transbordando? Todo bom romano que se prese sabe se portar bem, ele não imaginava coisa diferente, mesmo que "ser romano" não fosse coisa nenhuma em Caelum.

A verdade é que tinha uma missão para iniciar e concluir o quanto antes, então com a resposta da garota seguiria seu rumo em direção as docas, com ou sem ela, com a indicação de qual caminho seguir (em direção ao norte, ao Olho do Kraken) as coisas ficavam mais fáceis. Não queria faltar com respeito à garota, mas tinha em mente que talvez fosse melhor prosseguir sozinho, ele certamente a atrapalhou quando fez sua indagação, fora que talvez ela acabasse envolvida o que poderia não ser bom aos olhos do solicitante de ajuda, ele foi de acordo com uma pessoa, não duas. Em todo caso se manteve no aguardo do pronunciamento final, sem deixar transparecer nada, sabia se adequar às diversas situações e isso certamente era um ponto posivito para cada vez que pudesse se deparar com uma situação fora do planejado.

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário

Turno 03

Mensagem por Aesthesys em Qua Abr 01, 2015 2:05 pm

Se você quis ser educado, ela obviamente quis ser ainda mais.

- Não, de forma alguma... Eu o levo até lá. – Ela sorria de maneira simpática. – Só espere eu arrumar meu inventário, sim? – Instantes depois, ela parecia olhar para uma tela invisível diante de seus olhos. Com o indicador ela apontava para várias direções, como se estivesse indecisa, arrumando todas as coisas das quais ela necessitava. Você neste instante acabava de perceber que era possível acessar um menu visível apenas para quem estivesse mexendo nele, e que todos os comandos e coordenadas eram dados com as mãos.

Após um último click com o dedo, ela começou a dizer algumas palavras, como se ela fosse gravada e destinada para alguma outra pessoa.

- Hey, Baldur! Aqui é a Seleny! Bem... Eu vim avisar que vou atrasar alguns minutinhos, ok? Mas me espere! Eu chego já! – Ela finalizou a fala com um último click e fechou seu menu.

- Prontinho! Vamos?

Aesthesys
 Staff
 Staff

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Mensagem por Caesar em Seg Abr 06, 2015 5:31 pm

Show me the truth

Realmente ele não esperava aquilo, pronto para uma negação receber um "sim" era improvável, mas agora real. Concordou rapidamente num gesto mínimo com o olhar e aguardou. Tentou olhar em volta e se distrair, mas quando voltou a olhar para a mulher mexendo num visor que aparecia diante de seus olhos a curiosidade dele acabou sendo despertada. Uma expressão de surpresa tomou sua face no ato, talvez pensasse que apesar de todos os avanços não poderia acessar tais informações daquele jeito, ainda pensava na forma um tanto quanto conservadora de ter um baú em algum lugar onde seria seu inventário.

Era meio impossível ver a cena e não ficar tentado a repetí-la, tanto que ele demorou um pouco a entender o que estava ocorrendo ali. Não importa, você falhará miseravelmente se for um completo novato, o que chega até a ser engraçado, mas eventualmente você pega o jeito da coisa, da mesma forma que ele conseguiu.

Após a fala dela, o que era outra novidade e que ele deveria ter imaginado já ser possível, não restavam mais curiosidades a serem sanadas, voltava ao objetivo inicial de chegar às docas antes que acabasse se atrasando, atrapalhando a garota e deixando o contratante frustado. - Pelo visto você joga a mais tempo que eu, alguma dica para um novato? - falou tentando puxar algum assunto para não parecer um segurança ou stalker seguindo-a por aí.

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário

Turno 04

Mensagem por Aesthesys em Seg Abr 13, 2015 1:37 pm

Ela iniciou os passos para lhe guiá-lo, mas estacou ao olhar confusa para o nada, diante de sua pergunta.

- Hum, dica? – Mais uma vez ela levava o indicador até os lábios. Era estranho o quão pouco você havia estado com ela, e já teria descoberto uma provável mania da garota. – Se eu pudesse lhe dar uma dica... Seria... Hum... Deixe-me ver... – Ela continuava pensativa, até que um sorriso se desenhou em seus lábios e ela agora levantava o indicador para cima, diante de si mesma. – Seja forte! – Exclamou. – Se você quiser ser alguém aqui dentro, seja forte. Ah! E bem informado, é claro... Eu diria que essa segunda dica é mais importante... Ou seria a primeira? – Pela terceira vez ela levou o dedo até a boca, enquanto perdia-se em suas confusões próprias. De fato, talvez ela não fosse a melhor pessoa para lhe dizer isso.

Aesthesys
 Staff
 Staff

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Mensagem por Caesar em Dom Abr 26, 2015 10:32 am

Show me the truth

Talvez ela não fosse tão mais experiente assim, o que justificaria sua atitude pensativa. Ele não era um grande observador, mas ela já tinha feito aquilo algumas vezes antes não? Esse tique de levar o dedo frente aos lábios. Olhando de uma forma geral ela parecia aquele típico estereótipo de garotinha fofinha que causa delírios em fãs de animações japonesas, o que não era o caso dele, é claro. Ouviu com atenção as palavras dela, mas por algum motivo que desconhecia não conseguia leva-la à sério. 

Arqueou as sobrancelhas e torceu os lábios. – Obrigado pelas dicas... – comentou forçando um sorriso de canto. – ...eu acho... - murmurou num tom quase imperceptível até para ele mesmo. Da sua forma, ele já previu que ficaria um clima meio estranho, até porque ele não era a pessoa mais simpática do mundo e a garota parecia um tanto quanto introspectiva. Andou em silêncio meio desconfortável, meio perdido, externamente parecia um poço de seriedade, talvez a imagem de um soldado não combinasse tanto com ele, ou talvez só não tivesse previsto aquela situação.

Evitou pensar demais, concentrar-se já era tarefa que devia se habituar. Apesar da luta pensava em algo para dizer, mas já estava estampado o suficiente em seu rosto que não tinha ou sabia como proceder. Era melhor evitar a fadiga e apenas seguir o caminho. O contratante e as possibilidades que o aguardaram, apesar de já ter jogado alguns rpgs antes não era nada como o Caelum, imagine um jogo online onde o que acontece com você in game pode causar efeitos colaterais off game. Apesar da ideia parecer a perfeição para o gênero de ficção científica talvez não fosse uma viagem completa, afinal tudo ainda estava de testes e quem sabe a exposição à longo prazo não poderia causar algo como fadiga e danos cerebrais? O turbilhão de ideias contrárias o fez diminuir os passos e ficar um pouco atrás dela, mas voltou à realidade. Estava pensando até demais e sem necessidade. "Livre-se de tais pensamentos, você não consegue deixar de ser tão sério até mesmo quando está jogando algo pra se divertir?!"; conversou consigo mesmo e pareceu entrar em acordo.

Caminhar era preciso, pensar tanto não muito.

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário

Turno 05

Mensagem por Aesthesys em Qua Abr 29, 2015 10:39 am

Vocês caminharam por alguns minutos, até que Seleny estacou a sua caminhada e meio que se virou de soslaio para você.

- Pegaremos um pequeno atalho, agora. Vamos entrar numa rua bastante movimentada, então fique próximo de mim para não nos perdermos. Sim? - Ela levou as mãos até a testa, como um soldado faria, e gritou: - Avante para a Sorriso dourado!

E então ela prosseguiu. Vocês entraram sob um beco curto, onde desembocaram numa rua cheia de tendas aos cantos de uma via principal, onde uma concentração de jogadores se espremiam da mesma forma, como nas grandes cidades do mundo real. Durante a sua chegada, foi possível escutar vozes que sobressaíam umas às outras, tais como: "O quê?! Mas eu não tenho tudo isso!", "... cara! Eu juro pra você! Quase morri naquele mapa!", "2 poções de cura são 50 leões.", e outras coisas mais.

Seleny caminhava com extrema confiança, talvez já estando habituada com o jogo.

Aesthesys
 Staff
 Staff

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Mensagem por Caesar em Seg Maio 04, 2015 12:06 pm

Show me the truth

Do nada a garota parou sua caminhada, os mais tendenciosos e supersticiosos poderima pensar algo como "É agora serei assaltado e morto"; ou qualquer outra coisa do gênero, ele cogitou pensar que poderia ter algo errado, mas o jeito feliz que a garota se virou eliminou qualquer hipótese. Ouviu com atenção, finalmente o Sorriso Dourado, a continência foi desnecessário, mas ele apenas relevou e repetiu o gesto para não deixá-la numa situação um tanto quanto constrangedora.

Entre um beco curto a passagem se fez dando os cumprimentos à um novo destino, o tal Sorriso Dourado que mais parecia um supermercado em promoção, vide Aniversário Guanabara, e como todo inferno que aquilo poderia representar ele tratou bem de acompanhar cada passo da jovem guia sem deixá-la se afastar mais do que 5 centímetros dele, imaginar ficar perdido ali não era nada confortável então era melhor evitar dar chance ao acaso.

Por outro lado a jovemzinha de orelhas pontudas caminhava parecendo dominar cada canto do local como a palma de sua mão, algo que ele esperava poder fazer um dia talvez. Em todo caso, foco na missão.

HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares