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CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
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Muito obrigado! ??????

[D] - Sistema de Armas

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[D] - Sistema de Armas

Mensagem por Aesthesys em Dom Jul 20, 2014 11:15 pm


SISTEMA DE NÍVEIS EM ARMAS





Agora que sabemos a importância dos Ranks dentro do jogo, devemos dar destaque aos Níveis que mensuram o poder das armas dos personagens na Caelum Online. É importante saber que os Ranks dos personagens não possuem nada a ver com o seu Poder de dano. O que determina o dano que você é capaz de exercer é o nível de sua arma. Diferentemente dos Ranks que são limitados e vão até o nível SS, os Níveis das armas são infinitos e podem ser aumentados o quanto quiserem (desde que ganhem o Item Power Sphere). Isso significa que podemos ter duas pessoas de mesmo Rank, porém, de Níveis de armas diferentes. Ou seja, pessoas de mesma capacidade mas com poder de dano diferente entre si.


Power Sphere
A baixo segue uma pequena tabela que define, basicamente, a diferença de nível entre armas. Considerando que a sua arma seja sempre a mais fraca, veja:

5 ~ 8 níveis de diferença – A sua arma sente um grande impacto quando ambas se colidem. É possível sentir a vibração de energia da outra espada que excede a sua durante cada impacto. Parte da sua força exercida em seu golpe parece voltar contra si mesmo.

9 ~ 13 níveis de diferença – Esse impacto certamente fica maior. Com as sequências dessas colisões entre armas, seu punho começa a sentir a força exercida em direção oposta à sua. Talvez a qualquer momento seu pulso não aguente mais bloquear as investidas do inimigo e a sua guarda se abra.

14 ~ 18 níveis de diferença – A cada golpe o centro de gravidade do seu corpo se desloca. É difícil se manter em pé. Seus pulsos ficam doloridos com poucos golpes já logo no início e certamente é impossível se manter bloqueando eles por mais do que isso. O nível da arma de seu inimigo é grande demais, e essa diferença numérica torna extremamente difícil que você consiga a sua vitória em um modo de combate justo.

18 ~ 24 níveis de diferença – Muito cuidado! Não coloque as suas armas em risco dessa forma, elas podem trincar e acabar se inutilizando!

24 níveis de diferença para cima – Certamente a sua arma seria cortada como aço quente em manteiga.

Existem duas maneiras básicas de se obter uma Power Sphere. Uma delas é uma maneira fixa, onde a cada Rank chegado, o personagem também upa um Nível de sua arma. A outra maneira é por através da sorte, onde no término de cada missão, um Usuário denominado “O Baú da Sorte” definirá, pela sorte, se alguém conseguiu ganhar uma Power Sphere ou não. A lógica para isso também é simples:

Ao terminar uma ventura, antes do Staffer fechar o tópico, ele deve aguardar a chegada do Usuário O Baú da Sorte, que rolará 3 dados, onde, se o personagem obter 3 números pares, ele ganhará uma Power Sphere. Qualquer número ímpar que entre nessa sequência tirará as chances dos envolvidos na Aventura de conseguir o item para aumentar o Nível de sua arma. O teste deve ser feito individualmente para cada jogador.






ARMAS






O sistema de armas existente na Caelum se baseia simplesmente em você ser o próprio designer de sua arma. Contudo, existe apenas uma regra base para sustentar o seu desenvolvimento:

Toda arma deve ter pelo menos um cabo e uma lâmina ligadas uma à outra.

Respeitando esta lei máxima, o seu processo de criação será livre. Durante a avaliação de ficha, algum membro responsável da Staff estará classificando sua arma de ★ até ★★★★★ estrelas. Estas pontuações serão distribuídas em 8 características básicas que definem uma arma:

Corte:
Perfuração:
Esmagamento:
Chances críticas:
Manuseabilidade:
Alcance:
Ofensividade:
Defensividade:


Abaixo explicaremos cada uma destas características.


CORTE

Esta característica define a capacidade de corte de sua arma. Algumas armas são voltadas totalmente ao dano de corte, e por isso, geralmente possuem uma boa pontuação neste atributo.

PERFURAÇÃO


Esta característica define a capacidade de perfuração de sua arma. Algumas armas são voltadas ao dano por perfuração, e por isso, possuem uma boa pontuação neste atributo.

ESMAGAMENTO


Algumas armas são isentas da capacidade de corte ou perfuração, entretanto, podem ser voltadas ao dano por esmagamento, e por isso, possuem uma boa pontuação neste atributo.

CHANCES CRÍTICAS


Algumas armas são voltadas ao dano crítico, ou seja, armas do tipo que são capazes de atacar algo ou alguém e infligir um dano que possui algumas probabilidades de serem críticos ou não e incrementar uma dano extra no golpe desferido. Armas classificadas com uma boa pontuação nesta característica são aquelas que geralmente são pequenas e possuem uma superfície de contato mínima com o inimigo, e por isso, um tipo de ataque mais focado do que uma arma média ou grande seria capaz de executar.

Durante avaliação é definido o número de estrelas para esta característica e também uma taxa que será calculada a probabilidade de crítico a cada dano infligido. Armas classificadas com chance crítica garantem uma rolagem de dado com n% de chances de ser um dano crítico ou não. Se a arma for pontuada com 1 estrela, por exemplo, será rodado um d100 que terá 10% de chances de causar dano crítico, ou seja, se o número cair de 1 até 10, é multiplicada a taxa de dano fixo de 2.0 que será infligida ao alvo. Logo, se o dano base for de 60 pontos, ele infligiria 120 pontos de dano.

★ - 10% (1 ao 10)
★★ - 20% (1 ao 20)
★★★ - 30% (1 ao 30)
★★★★ - 40% (1 ao 40)
★★★★★ - 50% (1 ao 50)


MANUSEABILIDADE


Esta característica define o grau de facilidade com que seu personagem poderá movimentar sua arma. Uma arma grande e desajeitada certamente terá uma baixa pontuação neste atributo, enquanto que uma arma pequena e leve, terá uma alta pontuação em manuseabilidade.


ALCANCE


Alcance é a característica que define o nível de alcance que sua arma possui. Armas com bom alcance geralmente são boas em combates com muitos inimigos, pois ela terá maior amplitude de ataque para acertar mais inimigos ao mesmo tempo com um simples movimento.


OFENSIVIDADE


Esta característica basicamente irá definir o grau de ofensividade da sua arma, ou seja, para quê exatamente ela foi projetada.


DEFENSIVIDADE


O mesmo para defensividade. Armas com 5 estrelas em defensividade são características apenas de escudos, no caso.
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