Welcome

Bem vindos à Caelum Online. Divirta-se neste mundo de realidade virtual cheio de mistérios, rumores e muita luta! Dizem por aí que algo de muito estranho circunda esse jogo. Será verdade?

RUMORES
RUMORES
NEWS
NEWS
Últimos assuntos
» Mais um novato na area!
Sex Jun 17, 2016 6:02 pm por Vincent Eldoras

» Registro de Imagens
Sex Jun 17, 2016 5:59 pm por Vincent Eldoras

» Um RPG interessante
Sex Maio 27, 2016 8:19 am por Michael Samson

» [CHAT] - Vamos conversar!
Sab Abr 02, 2016 1:39 pm por Aesthesys

» Eu estou aqui!
Sab Jan 30, 2016 1:29 am por Morrighan

» New guy comes to say hello
Sex Jan 29, 2016 6:27 pm por Balzack

» Eu voltei!
Seg Jan 11, 2016 5:37 am por Aesthesys

» [F.A.Q.] - Perguntas
Sab Jan 09, 2016 5:41 pm por Midnight

» [Aventura] - Aqualino
Sex Jan 08, 2016 6:22 am por Aqualino

VAGAS


6/9


Parceiros

PARCEIROS

Nosso banner:

____________________________________





Créditos

CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS

CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.

Muito obrigado! ??????

Guia do Jogador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia do Jogador

Mensagem por Aesthesys em Qui Nov 19, 2015 1:51 pm



1. Ambientação
2. Regras de conduta
3. O Sistema (visões gerais)
4. Sistema de Rank
5. Vantagens e Desvantagens
6. Atributos de Combate
7. Armas
8. Esferas
9. Níveis de Armas
10. Aparência e Armaduras
11. Skills


Voltar
1. Ambientação:
Você se encontra no ano de 2023, onde a realidade virtual se tornou de fato um dos maiores avanços tecnológicos da humanidade. Muitos jogos já vinham a tempos explorando esse avanço, apesar de que nada significativo ainda tivesse sido criado. Porém, os canais televisivos e as páginas dos jornais agora se resumem em basicamente uma coisa: o SVR.

A comunidade científica esta alvoroçada. Debates em programas de televisão e colunas inteiras dos jornais discutem as possibilidades do mais novo visor de realidade virtual inventado. Inovador, o Sensitive Virtual Reality – SVR – conseguiu elevar a realidade virtual a um novo patamar de possibilidades capaz de transcender aquilo que chamamos de mundo. Ninguém ainda consegue compreender o seu funcionamento ou seu complexo algoritmo, mas este promissor aparelho criado no Japão tem levado pessoas do mundo inteiro à loucura. Este aparelho já foi anunciado para venda no mundo todo, mas em um número inicialmente bastante limitado para apenas as pessoas interessadas em fazer parte de um processo de testes.

A Autumn Corporation, responsável por parte dos direitos do visor SVR diz que este avanço tecnológico não será apenas mais um visor. A empresa disse que o grande diferencial deste aparelho é a capacidade de conseguir simular as sensações humanas, tornando o processo de imersão em mundos virtuais ainda mais reais (coisa que nenhum outro visor havia sido capaz de fazer). Ela anunciou em conjunto ao aparelho a mais nova plataforma de testes do SVR, chamada Caelum Online. Este, será um jogo Online que servirá de base para que a empresa possa testar as possibilidades dessa nova realidade tecnológica. Muitos ainda permanecem céticos e duvidosos quanto a capacidade do aparelho em simular tão bem uma realidade, porém, a promessa de confiança da Autumn Corporation fez com que todos quisessem ter um SVR em sua casa.

O teste beta do jogo em conjunto com o visor será em breve, e você, terá sido um dos grandes sortudos a ter conseguido comprar uma das edições limitadas do SVR para testes. Essa versão foi vendida em lojas de jogos e produtos tecnológicos no mundo todo. As pessoas estavam loucas e mesmo obcecadas a conseguir um destes que você tem em mãos agora. Filas quilométricas de verdadeiros fãs de jogos Online se tornou manchete no mundo, e você, a partir de agora, terá a oportunidade de ser um dos poucos jogadores a terem as primeiras experiências de uma realidade paralela em Ethernity, o mundo de Caelum Online.

Este jogo é um action-Rpg baseado apenas em armas de média e curta distância. Seu grande foco será no combate direto e na capacidade das pessoas de se relacionarem e se organizarem estratégicamente em jogos. Conhecida por ser um Rpg de inúmeras possibilidades e uma capacidade incrível de customização, Caelum Online tem se tornado foco mundial no cenário de Games. O mesmo conta com a Administração da Autumn Corporation que investiu fortemente no jogo e nos funcionários que irão se tornar a base de sustentação da ordem e do bom funcionamento dos servidores. Outro fator que tem chamado a atenção é a capacidade das pessoas do mundo todo de se relacionarem e se comunicarem por através de uma linguagem própria do mundo de Ethernity chamada Kaen que dispensa qualquer tipo de aprendizado para sua pronuncia ou entendimento.

A Autmun Corporation anunciou que após um período de testes o jogo será oficialmente lançado para o mundo todo, permitindo a possibilidade de que quem não tenha conseguido comprar um SVR, possa, finalmente, experimentar os sabores dessa nova aventura chamada Caelum.

Voltar
2. Regras de conduta:

1.0 Conduta ─ Humanos são diferentes um dos outros, mas o respeito é a principal arma para torná-los semelhantes. Para que a convivência seja possível é necessário que vocês, players, respeitem uns aos outros uma vez que o fórum consiste em interações diárias. Pedimos que qualquer problema seja resolvido fora das instalações do fórum. Não provoquem brigas dentro do chat e resolvam tudo em privado. Vocês já não são mais crianças, correto? Correto.

2.0 Turnos ─ Mesmo que vocês sejam players de rpg há muito tempo, não custa dar ênfase que o personagem só poderá realizar suas próprias ações dentro do jogo.  Nunca - com exceção de combinado entre os players - diga que um personagem realizou uma ação que ele não tenha feito. Ainda nessa mesma situação, se Joãozinho jogar uma pedra na água, em seu turno não desconsidere esse movimento - ninguém quer ser ignorado. Caso o faça, a administração irá ter que tomar providências.

3.0 Códigos HTML ─ O uso de códigos html nas postagens será permitido pois sabemos o quanto alguns estimam a beleza e a organização nos turnos.  Contudo, todo HTML que interferir nos códigos da skin ou de outros turnos será apagado sem aviso prévio - apagaremos o HTML e não a postagem. Não usem, por favor, cores florescentes.

4.0 Sistemas de Jogo ─ Desenvolvemos sistemas dentro da Caelum Online para que o jogo seja mais organizado e interativo como se os players realmente estivessem dentro de um novo universo. Então pedimos que vocês respeitem todos os sistemas criados.

5.0 Mortes ─ Elas vão acontecer, tenha isso em mente.

6.0 Face Claim ─ Deverão ser personagens de animações, HQ’s, jogos ou outra plataforma não real. Se algum de vocês aparecer com um avatar do Brad Pitt sofrerá bullying corretivo. Não conhece nenhum deles? Tudo bem, por que não pede ajuda da Administração? Personagens de fanarts são permitidos, mas pedimos que se vocês registrarem um PP, procurem usar fotos desse personagem.

7.0 Registros ─ O registro deve ser feito com o nickname do personagem. Para isso, solicitamos que vocês utilizem a norma correta - ou seja, a primeira letra sendo Maiúscula e as restantes em letras minúsculas. Sim, essa é uma Regra obrigatória.

8.0 Staff - A staff é uma equipe administrativa que está aqui para auxiliar o andar do jogo - estamos aqui única e exclusivamente para guiar o fórum, mover a trama. Não vamos jamais proibir questionamentos ou brincadeiras; vocês terão liberdade por aqui, mas como todo lugar, devem respeitar as regras citadas acima. Isso jamais vai significar que vamos fazer tudo o que vocês querem. Significa que estamos disponíveis a receber sugestões e dicas. Não somos monstros, não somos inflexíveis. Somos seres humanos que também têm seus compromissos em off e possuem vida (trabalho, estudo, VIDA SOCIAL - sim, a staff deste RPG tem essa quest completa!), então se demorarmos um pouquinho, fiquem cientes disso! Outra coisa importante a ser ressaltada é que possuímos apenas uma conta (Caelum Master), e todas as dúvidas ou coisas semelhantes devem ser enviadas para este perfil! Será por onde vamos responder todos, e vamos nos identificar por apelidos pelos quais vão nos identificar -não significa que vão saber  quem somos no  jogo!

9.0 Personagens - É possível ter apenas um personagem secundário e dois personagens avatares. Você deve usar duas contas para jogar com os personagens avatares. Basta vincular a ficha deles com a ficha de seu personagem secundário. Lembre-se que personagens avatares você pode excluir e criar quantas vezes quiser, desde que o personagem secundário seja o mesmo.

Voltar
3. O Sistema (visão geral):
O sistema usado em Caelum Online possui regras simples que buscam priorizar não só a diversão que é entrar na pele de um personagem em um mundo totalmente novo e fantástico, mas também, saber valorizar o fator de interpretação como variável de grande significância nos resultados de um teste. Sendo assim, tenha em mente que o que de fato influenciará o resultado de seus testes além da rolagem dos dados, também será a pontuação dada pelo Mestre da sua Aventura como forma de avaliar o atual turno.

Começaremos falando do sistema por através da rolagem de dados, tudo bem? Se em alguma ação de seu personagem existir a possibilidade de ele falhar, em Caelum Online é necessário a realização de um teste. Os testes nesse sistema são simples e formam os 3 pilares para resumir de forma direta qualquer ação que seu personagem é capaz de fazer. São eles:

- Os testes Sociais;
- Os testes Mentais;
- Os testes Físicos;

Os testes sociais se resumem em todas as situações dependentes de atributos sociais do seu personagem para se obter sucesso. Seja ele um teste para mentir, convencer, obter a empatia de alguém, ou até mesmo barganhar por um preço mais justo, estas são ações que dependem fortemente de suas capacidades sociais. Os testes mentais, por outro lado, são testes que envolvem suas capacidades mentais. Seja resistir ao medo com a razão, decifrar enigmas, se lembrar de coisas ou resistir à pressão na hora da batalha, estas são coisas que dependem de testes Mentais para nos dizer se você foi bem ou não numa determinada ação.

Já os testes físicos se resumem em ações que dependem diretamente de suas capacidades físicas para se obter o sucesso. Este tipo de teste não envolve estritamente batalhas, mas podem também referenciar testes onde você tenha que escalar uma montanha, por exemplo. Ou nadar. Bem... As possibilidades são muitas!

No entanto, é importante entendermos que neste sistema não possuímos atributos sociais, mentais e nem físicos. Estes 3 pilares de testes nos servem para conseguir de forma rápida e simples simular as situações pelas quais enfrentaremos adiante em nossas Aventuras. Todos esses 3 tipos de testes funcionam de maneira generalizada, sem depender de atributos específicos de nossos personagens, a não ser, pelo Rank dele (tópico visto mais á frente).

Os testes podem ser aplicados de duas formas diferentes: de forma unitária e por comparação. É assim que as chamaremos aqui. O teste por comparação se dedica a todo tipo de teste onde seu personagem esteja disputando a falha ou o sucesso numa ação contra outro ser que possua uma ficha. Monstros, npc’s e até mesmo outros jogadores se enquadram neste tipo de aplicação. Neste caso, serão basicamente os resultados das rolagens de um contra o outro. Aquele que tirar uma numeração maior vence o teste. Em casos de empate, o resultado vitorioso se dá para quem está sofrendo a ação do teste que está sendo executado, ou seja, a pessoa que está sendo subjugada a ele. É válido lembrarmos que existirão outros tipos de bônus e vantagens/desvantagens a serem consideradas nestes resultados. Ambas serão explicadas mais para frente.

Os testes unitários são aqueles testes em que o próprio Mestre da Aventura classifica uma dificuldade estática para ele. São testes que não envolvem outros seres com fichas, mas sim, testes muitas vezes dados pelo próprio cenário ou mesmo pelas próprias dificuldades impostas pelas ações de seus personagens.

Abaixo vocês continuarão a ver outras partes do sistema que vão complementar esta definição geral dada a você.


Voltar
4. Sistema de Rank:

Seus personagens evoluirão em Caelum Online por através dos Ranks. Eles serão os responsáveis por mensurar as capacidades gerais do seu personagem, e por isso, serão também responsáveis por ditar quais tipos de dados você usará durantes os testes. Os conceitos de ranks são muito simples e diretos, pois os testes dos dados juntamente com os bônus de narração e as vantagens que você possui é quem dirão se suas ações foram ou não correspondentes às capacidades máximas ao Rank atrelado ao seu personagem.

Por exemplo, começaremos definindo o Rank mais baixo que existe no jogo. É neste Rank que seu personagem começará. A cada Rank será atribuído uma palavra qualitativa que definirá de maneira geral as capacidades de cada nível aqui em Caelum Online.


Sistemas de Rank (F à SS):
RANK F - NORMAL: Suas habilidades em lutas são consideradas normais. Você equivale a uma pessoa comum. Suas capacidades são regulares e não apresentam nada de especial.
Dados: D3
Experiência: (0/200)

Você é um Newbie. Sendo este o seu level Inicial em jogo, é bom levar em conta que suas capacidades não ultrapassam as de uma pessoa comum. Suas batalhas serão árduas e você não sabe ainda como se mover ou se comportar no jogo. Suas habilidades são muito básicas, e por isso, é importante usar a cabeça e pensar muito antes de realizar algo audacioso.


RANK E - BOM: Suas habilidades em lutas são consideradas boas. Seria o mesmo que dizer que elas são ligeiramente melhores que as de uma pessoa comum.
Dados: 1 + D4
Experiência: (0/400)

Parabéns! Você está evoluindo. Você está começando a se habituar com o mundo de Ethernity. Sua intimidade com a arma têm aumentado e seu porte físico melhorado parcialmente. É certo dizer que você adquiriu os conhecimentos básicos de luta, e pode se comportar medianamente bem no campo de batalha. Vamos lá, não desista! Movimentos que exigem uma boa fadiga e condições físicas podem ser realizados sem muita grandeza ou exageros, mas você sentirá o esforço disso lhe causar o cansaço. Se este esforço for repetitivo, prepare-se, pois ficar exausto em luta não é lá uma boa ideia...


RANK D - ÓTIMO: Suas habilidades em lutas são consideradas ótimas. Se algumas pessoas são boas em determinados assuntos, você diferentemente seria considerado muito bom neles.
Dados: 2 + D5
Experiência: (0/600)

Hum, finalmente! As coisas estão começando a ficar interessantes aqui! Durante esse tempo de aprendizado você conseguiu virar um jogador de nível Amador! Suas habilidades estão melhores do que nunca, mas vá com calma, porque ainda há muito a se fazer! Agora sua intimidade com a própria arma é muito forte e você sabe exatamente como usá-la bem. Movimentos que exigem habilidades físicas como rolar rapidamente, fazer saltos grandes são possíveis graças aos treinos que realizou até chegar aqui. Você ainda é incapaz de fazer algo exageradamente bem, mas, digamos que você dá conta de realizar algumas proezas um pouco melhor do que básicas e ainda assim continuar de pé, pronto para outra!


RANK C - INCRÍVEL: Suas capacidades superam as mais otimistas expectativas. Pode vir a ser algo surpreendente.
Dados: 3 + D6
Experiência: (0/800)

Mais um passo avançado! Você está indo bem! Com absoluta certeza você aprendeu muito. Pôde aperfeiçoar e polir suas habilidades que até então eram consideradas medianas. Neste Rank você já começa a surpreender, pois é claro o modo que você realiza seus objetivos. Existe uma naturalidade neles que só foi possível obter depois de muita, muita prática. Suas habilidades com a arma beiram à Maestria e suas capacidades são consideráveis. A partir daqui você começa a traçar um nível avançado de luta. É o limite que começa a transcender e separar os atos humanos, dos sobre-humanos. Rolagens rápidas, uma corrida veloz, saltos enormes e uma agilidade fora do comum começam a compor suas capacidades em campo. Sinta-se satisfeito, pois não é qualquer um que chega até aqui.


RANK B - ESPETACULAR: Suas habilidades são consideradas espetaculares, extraordinárias. É quase como se tivessem sido ensaiadas milhares de vezes, chegando a patamares dignos de um Rank B.
Dados: 4 + D7
Experiência: (0/1000)

“Uau! Rank B? Incrível!”. Sim, é realmente incrível. E será dessa forma que você será visto por aí. Todos o verão como um veterano em batalha. Suas capacidades serão dignas de respeito. Basta um pouco de talento e não será difícil de ser reconhecido pelas ruas do jogo. Você finalmente se tornou um Mestre no uso de sua arma. Sabe seus pontos fracos e seus pontos fortes, assim como usá-la da forma adequada e no momento certo. Você é muito rápido no que faz, salta 8 metros de altura tão facilmente como respirar. Os movimentos complexos já fazem parte de sua rotina e grandes monstros podem lhe servir como um bom desafio. Seu desgaste físico em realizar grandes movimentos é quase irreconhecido por você mesmo, mas existe. Muito cuidado, pois todos podemos chegar ao nosso limite!


RANK A - ÉPICO: Suas habilidades em lutas são consideradas épicas e de grande relevância. Algo grandioso, memorável e fantástico. Um fato heróico.
Dados: 5 + D8
Experiência: (0/1200)

Você chegou ao auge de sua fama. Qualquer um que olhe pra você saberá quem é. De certo você já foi capaz de conquistar grandes coisas dentro de jogo e os rumores disso percorrem pelas cidades. Olhares e cochichos percorrerão a sua volta facilmente e sua presença será notada por todos. Você conhece o preço da fama? Bem, se chegou até aqui, pode ter certeza de que irá conhecer! Você é um herói. É referência para muitos jogadores e com certeza se destacará popularmente como um jogador de nível máximo. Mas se acalme, pois à nível popular, você é uma lenda. Mas existe ainda algo que vai além de suas habilidades e você ainda não sabe. O Rank A é o Rank a que todos acreditem ser o máximo a se chegar em jogo, inclusive você. Se for orgulhoso demais e se satisfazer com isso, ótimo. Mas se não for... Tenha paciência e se prepare.

Um jogador de Rank A é um mestre no uso de sua arma assim como é digno das capacidades de um. Seus saltos são capazes de cobrir monstros enormes. Sua velocidade é claramente sobre-humana e a concepção de que você superou os limites de uma pessoa comum são incontestáveis. Prova disso são as suas proezas. Sua Maestria se instala em todos os tipos de movimentos e habilidades capazes. Sim... Você venceu na vida! É um herói!


RANK S - LENDÁRIO: Suas habilidades em lutas são consideradas lendárias e estão além das imaginações. É o desempenho de uma ação que merece ser contada entre as histórias mais conhecidas de toda Ethernity.
Dados: 6 + D9
Experiência: (0/1400)

Os jogadores de Rank S são uma parcela muito seleta dentro da Caelum. Pouquíssimos foram vistos, e se vistos, nenhum deles foram identificados. Rumores constam que o Rank S se trata apenas de um boato. As mentes mais céticas do jogo propagaram essa ideia pelas cidades com tamanha certeza, que basicamente todos passaram a acreditar nisso. No entanto, existem ainda algumas pessoas que acreditam nisso e afirmam que o Rank S é uma espécie de “segunda classe”, tão difícil de ser conseguida, que ser um Rank A é apenas um dos requisitos para tal. Como já percebido, poucas informações são sabidas sobre este determinado Rank. Existe algo que vá além da Maestria? Bem... Não sabemos. Talvez seja uma espécie de dom, talento, ou quem sabe, genialidade?


RANK SS - TITÂNICO: Suas habilidades em lutas são consideradas titânicas. Você é gigantesco, colossal e de extraordinária grandeza. É a maior capacidade que alguém pode ter.
Dados: 7 + D10
Experiência: (0/1600)

Se o Rank S já é submerso em boatos, mentiras e exageros que deixam a todos muito céticos, imagine, então, falar que existe um Rank acima do S? A pessoa certamente riria da sua cara, sem arrependimento algum. Se existe uma forma de comparar o Rank SS para lhe dar uma ideia melhor, seria compará-la as grandes lendas e mitos de heróis que formam a mitologia do jogo. Sim... “Lenda” não seria um mal adjetivo para tal. Pessoas que chegam a esse nível de Poder são verdadeiras lendas, capazes de quebrar os limites imagináveis de nossas mentes. Não existe relato algum sobre alguém que tenha chegado a este patamar, no entanto, costumam atribuir esse Rank para as figuras heroicas e lendárias de contos e histórias populares que envolvam a Caelum.


Voltar
5. Vantagens e Desvantagens:

Existem dois tipos de vantagens em Caelum Online que estaremos discutindo neste tópico. As Vantagens são bonificações dadas ao seu personagem por algum motivo, e que, certamente, podem fazer a diferença na hora de um teste.

As vantagens de ficha são bonificações atreladas às características do seu personagem contidas na ficha. Mais a frente estaremos vendo quais elementos podem conceder vantagens/desvantagens a seus personagens em jogo.

Também existem as vantagens situacionais, geralmente adquiridas por uma interpretação inteligente. São tipos de vantagens momentâneas que podem existir no máximo durante alguns turnos. Este tipo de vantagem é interpretado pelo Mestre da Aventura e deve ter sempre boas justificativas para tal. Um exemplo de uma vantagem situacional é um ataque de oportunidade, ou até mesmo o posicionamento de seu personagem durante uma batalha, por estar em uma superfície mais alta que o adversário.

O assunto vantagens nos leva também a próxima etapa deste nosso tópico: as desvantagens. Sim, elas existirão. Assim como explicado acima, existem as vantagens de ficha e situacionais, existirá o oposto a elas. As vantagens e desvantagens de fichas são determinadas pela Staff do fórum, já as situacionais, pelo Mestre da Aventura.

Cada vantagem ou desvantagem presente em um turno garantem no máximo +1 ou -1 no resultado final de algum teste. Mantemos essa proporção numérica para que isso não cause algum grande desbalanceamento nos jogos.

Voltar
6. Atributos de Combate:

Os combates seguirão as mesmas diretrizes de testes explicadas lá em cima no tópico 3 do menu. Porém, ainda assim, você terá uma forma de especializar o foco de combate do seu personagem. Isto de certa forma atribuirá a dizer que ele é melhor em algumas características de combate do que em outras. Para isso, você terá 3 pontos para distribuir em no mínimo 2 atributos de combate. São estes atributos:

VIGOR
O que é? Quantidade bônus de HP.

Sendo R: Resultado;
Sendo X: Número de faces do Dado;
Sendo NP: Número de pontos investidos no atributo;


Fórmula: R = (X * X) * NP

BLOQUEIO
O que é? Bônus em situações que seja necessário o bloqueio.

DX = Sendo X igual ao número de faces do dado.

Fórmula: R = DX + 1X

Teste realizado com rolagem do tipo comparativa.

ARMADURA
O que é? Modificador que subtrai o dano recebido.

DX = Sendo X igual ao número de faces do dado.
NP = Número de pontos investidos nos atributos.


Fórmula: R = NP * X

Teste realizado com rolagem do tipo comparativa.



Voltar
6. Armas:

O sistema de armas existente na Caelum se baseia simplesmente em você ser o próprio designer de sua arma. Contudo, existe apenas uma regra base para sustentar o seu desenvolvimento:

Toda arma deve ter pelo menos um cabo e uma lâmina ligadas uma à outra.

Respeitando esta lei máxima, o seu processo de criação será livre. Durante a avaliação de ficha, algum membro responsável da Staff estará classificando sua arma de ★ até ★★★★★ estrelas. Estas pontuações serão distribuídas em 8 características básicas que definem uma arma:

Corte:
Perfuração:
Esmagamento:
Chances críticas:
Manuseabilidade:
Alcance:
Ofensividade:
Defensividade:


Abaixo explicaremos cada uma destas características.


CORTE

Esta característica define a capacidade de corte de sua arma. Algumas armas são voltadas totalmente ao dano de corte, e por isso, geralmente possuem uma boa pontuação neste atributo.


PERFURAÇÃO


Esta característica define a capacidade de perfuração de sua arma. Algumas armas são voltadas ao dano por perfuração, e por isso, possuem uma boa pontuação neste atributo.


ESMAGAMENTO


Algumas armas são isentas da capacidade de corte ou perfuração, entretanto, podem ser voltadas ao dano por esmagamento, e por isso, possuem uma boa pontuação neste atributo.


CHANCES CRÍTICAS


Algumas armas são voltadas ao dano crítico, ou seja, armas do tipo que são capazes de atacar algo ou alguém e infligir um dano que possui algumas probabilidades de serem críticos ou não e incrementar uma dano extra no golpe desferido. Armas classificadas com uma boa pontuação nesta característica são aquelas que geralmente são pequenas e possuem uma superfície de contato mínima com o inimigo, e por isso, um tipo de ataque mais focado do que uma arma média ou grande seria capaz de executar.

Durante avaliação é definido o número de estrelas para esta característica e também uma taxa que será calculada a probabilidade de crítico a cada dano infligido. Armas classificadas com chance crítica garantem uma rolagem de dado com n% de chances de ser um dano crítico ou não. Se a arma for pontuada com 1 estrela, por exemplo, será rodado um d100 que terá 10% de chances de causar dano crítico, ou seja, se o número cair de 1 até 10, é multiplicada a taxa de dano fixo de 2.0 que será infligida ao alvo. Logo, se o dano base for de 60 pontos, ele infligiria 120 pontos de dano.

★ - 10% (1 ao 10)
★★ - 20% (1 ao 20)
★★★ - 30% (1 ao 30)
★★★★ - 40% (1 ao 40)
★★★★★ - 50% (1 ao 50)


MANUSEABILIDADE


Esta característica define o grau de facilidade com que seu personagem poderá movimentar sua arma. Uma arma grande e desajeitada certamente terá uma baixa pontuação neste atributo, enquanto que uma arma pequena e leve, terá uma alta pontuação em manuseabilidade.


ALCANCE


Alcance é a característica que define o nível de alcance que sua arma possui. Armas com bom alcance geralmente são boas em combates com muitos inimigos, pois ela terá maior amplitude de ataque para acertar mais inimigos ao mesmo tempo com um simples movimento.


OFENSIVIDADE


Esta característica basicamente irá definir o grau de ofensividade da sua arma, ou seja, para quê exatamente ela foi projetada.


DEFENSIVIDADE


O mesmo para defensividade. Armas com 5 estrelas em defensividade são características apenas de escudos, no caso.

Voltar
7. Esferas:


Ao término de cada missão um NPC denominado “O Baú da Sorte” virá até o tópico de sua missão e rolará um dado de 6 faces (D6) 4 vezes. Se 3 números forem pares, você poderá optar por ganhar umas de duas Esferas que serão descritas logo abaixo.


Life Sphere

Esta esfera é avermelhada e reluzente e é um item que, se ganhado em uma missão pode subir 5% de seus Pontos de Vida (HP). Por ser um item do jogo, ele pode ser vendido ou trocado por qualquer outro item ou até mesmo por £eões de Ouro. No entanto, se usado em seu personagem, a Life Sphere não poderá ser voltada como um Item novamente.


Power Sphere

Esta é outra versão das esferas, porém, ela é verde e também reluzente como a(s) outra(s). Contudo, sua utilidade é diferente: O aumento de nível em armas. Conforme visto no Item 4 deste Guia, as armas podem ganhar níveis e então ficarem mais fortes. O item usado para que este level aumente é a Power Sphere.

Se você for usuário de uma arma apenas, o processo é simples: Power Sphere = +1 Nível.

Se você possuir duas armas, você deverá escolher apenas uma delas para aumentar o nível com a Power Sphere. O mesmo se sucede ao escudo, que no jogo é considerado uma arma defensiva.

No entanto, como vocês verão no Item 6 deste Guia, o processo de teste de resistência caso haja o choque de armas entre duas pessoas funcionará da seguinte maneira: A comparação de níveis se dará pela soma das duas armas que você usa, contra o nível da arma que o seu adversário estará usando. É válido lembrar que esta soma acontece apenas neste caso especificamente.

No caso de dano cada arma manterá seu próprio nível, afinal de contas, você teria supostamente a vantagem de uma arma à mais que seu adversário.

Então, como exemplo, vamos imaginar que você tenha duas espadas: Uma de nível 3 e outra de nível 4. Se o seu adversário te atacar e você defender este golpe com uma das espadas, o teste de nível das suas armas somará 7 contra o nível da arma do seu adversário. Porém, se você conseguir atingir um golpe nele com a arma de nível 4, o dano desferido será calculado apenas pela arma que atingiu o alvo, ou seja, será considerado apenas o nível 4 da sua arma.

Voltar
8. Níveis de Armas:


Agora que sabemos a importância dos Ranks dentro do jogo, devemos dar destaque aos Níveis que mensuram o poder das armas dos personagens na Caelum Online. É importante saber que os Ranks dos personagens não possuem nada a ver com o seu Poder de dano. O que determina o dano que você é capaz de exercer é o nível de sua arma. Diferentemente dos Ranks que são limitados e vão até o nível SS, os Níveis das armas são infinitos e podem ser aumentados o quanto quiserem (desde que ganhem o Item Power Sphere ou subam de Rank). Isso significa que podemos ter duas pessoas de mesmo Rank, porém, de Níveis de armas diferentes. Ou seja, pessoas de mesma capacidade mas com poder de dano diferente entre si.

A baixo segue uma pequena tabela que define, basicamente, a diferença de nível entre armas. Considerando que a sua arma seja sempre a mais fraca, veja:

5 ~ 8 níveis de diferença – A sua arma sente um grande impacto quando ambas se colidem. É possível sentir a vibração de energia da outra espada que excede a sua durante cada impacto. Parte da sua força exercida em seu golpe parece voltar contra si mesmo.

9 ~ 13 níveis de diferença – Esse impacto certamente fica maior. Com as sequências dessas colisões entre armas, seu punho começa a sentir a força exercida em direção oposta à sua. Talvez a qualquer momento seu pulso não aguente mais bloquear as investidas do inimigo e a sua guarda se abra.

14 ~ 18 níveis de diferença – A cada golpe o centro de gravidade do seu corpo se desloca. É difícil se manter em pé. Seus pulsos ficam doloridos com poucos golpes já logo no início e certamente é impossível se manter bloqueando eles por mais do que isso. O nível da arma de seu inimigo é grande demais, e essa diferença numérica torna extremamente difícil que você consiga a sua vitória em um modo de combate justo.

18 ~ 24 níveis de diferença – Muito cuidado! Não coloque as suas armas em risco dessa forma, elas podem trincar e acabar se inutilizando!

24 níveis de diferença para cima – Certamente a sua arma seria cortada como aço quente em manteiga.

Voltar
9. Aparência e Armaduras:


Assim como a customização da arma de seu personagem é basicamente livre (e com alguns requisitos básicos), o mesmo se ocorre com a questão da aparência. É possível você criar o design conceitual de seu personagem, basicamente da forma que desejar. Basta ele cumprir alguns requisitos básicos que se enquadram ao mundo do jogo. Dentre esses requisitos, começaremos pelo tamanho físico do seu personagem, ou seja, sua altura. Aqui o seu personagem deve respeitar o tamanho mínimo de 1 metro de altura, que equivale a uma criança, até os 2 metros e alguns centímetros a mais, que equivale a altura máxima de uma pessoa já adulta. Vale lembrar que tamanho em Caelum Online não é sinônimo de força. Portanto, se você ver um anãozinho derrubando um jogador gigantesco, não se assuste! É normal. O mesmo vale para o peso. Você pode optar por usar um personagem magro ou gordo, tanto faz. Sua altura não irá interferir e nem lhe trazer qualquer vantagem ou desvantagem. São apenas características visuais que vão auxiliar na criação do conceito visual do personagem que você quer construir. Seu personagem deve ter também obrigatoriamente uma forma antropoide composta de cabeça, tronco, braços, quadril, pernas e pés. Além disso seu corpo não pode ser feito de nenhum material que lhe conceda algum tipo de vantagem, afinal de contas em Caelum Online trata-se apenas de dados. Você pode variar em sua aparência dando aspectos à pele, por exemplo, mas isso não significa que o aspecto da sua pele lhe garanta alguma vantagem ou desvantagem com relação à pessoa ao lado.

Dentro das formas antropoides você pode criar derivações. O sistema de aparências do jogo é bastante abrangente e pode lhe conceder a opção de criar criaturas com características humanas, não importando a cor de sua pele ou feição facial. Os cortes de cabelos são todos possíveis e a sua vestimenta é totalmente livre. Você pode optar por usar uma armadura, caso queira possuir o conceito visual de um cavalheiro. Você pode usar o conceito visual de um pirata, um assassino, um elfo, orc, o que quiser. Pedimos apenas que tente se conter às roupas que tenham ao menos um pouco a ver com o mundo medieval e fantástico. Nada muito futurístico ou armaduras robóticas. Este não é o tema do jogo e o seu personagem possuiria um conceito visual fora do que é proposto aqui dentro. Se caso houver algo do tipo, será pedido gentilmente que façam uma adaptação ao mundo do jogo, caso contrário sua ficha dificilmente será aceita.

Um requisito importantíssimo na criação de aparência, é que nada, absolutamente nenhum detalhe visual de seu personagem pode lhe conceder algum tipo de vantagem ou desvantagem dentro de jogo, além do que foi permitido ser feito e explicado acima. Você quer vestir uma armadura? Ótimo. Mas ela não lhe dará defesa alguma. Será apenas um efeito visual. Quer que sua roupa tenha algum ornamento pontiagudo? Ótimo, mas ele não irá causar dano em ninguém.

Conseguiram captar a essência das regras? Tudo, ou quase tudo, é permitido. Basta estar dentro do tema proposto e não lhe conceder vantagem nenhuma.

Sendo que as aparências já foram formalizadas e tratadas acima, nos resta agora falarmos das armaduras. Apesar do nome deste tópico, nosso jogo não possuirá um sistema de armaduras porque o princípio básico deste sistema é o de torná-lo o mais simples possível. Eu até tentei desenvolver um sistema em que coubesse as armaduras, mas para detalhes mais técnicos que serão usados pelos Narradores como forma de constituir danos e defesas, achei que ficaria complicado demais.

Então a fim de tornar as coisas mais simples, porém boas, eu desenvolvi um Item chamado Life Sphere. Essa esfera concederá a seu personagem uma porcentagem que será acrescentada ao HP total na sua Ficha de Avatar. Já que você não possuirá uma defesa para minimizar os danos das armas, você pode ter um personagem que tenha bastante Hp e possa aguentar muitos ataques ou danos. Priorizar uma defesa ou um ataque, ficará sob sua decisão.

A Life Sphere funciona igual à Power Sphere. Você ganhará uma a cada Rank ganho, mas também, conseguirá este Item na forma da Sorte, no final de cada aventura.

E sabendo que toda ficha inicial começa com 100% de HP, a cada Life Sphere utilizado, você consegue acrescentar 5% em seus pontos de vida.

Dessa forma, se você fosse um novato e ganhasse por acaso uma Life Sphere e optasse em usá-la, seus pontos de vida subiriam para 105%.

Voltar
10. Skills:


No fórum cada personagem poderá contar não só com as suas habilidades de luta e o poder de dano de suas armas, mas, também, com uma árvore de Skills que ele mesmo irá criar e modelar. Assim como o método de criação de armas possui condições básicas, as árvores de Skills também deverão possuir condições para que elas sejam criadas, e claro, aceitos posteriormente pela nossa Staff. É importante considerarmos que as Skills são criadas e liberadas a partir do nível de sua arma, e não de seu Rank.


Os requisitos básicos de criação levam em conta que essa é uma habilidade acoplada à arma. Portanto, caso você venha a utilizar a arma de alguém, essas habilidades poderão ser usadas por você. As condições de criação para uma habilidade serão liberadas para você assim que sua arma atingir o aumento de 2 leveis. Logo, a cada 2 leveis subidos de sua arma, você ganha a capacidade de desenvolver uma Skill a partir dela. O poder destas skills é equivalente ao level de sua arma, portanto, armas com um level maior que o seu, possuirão danos mais fortes que os seus. Esses poderes habilitados pelas armas se utilizam de sua SP (Energia). Não existem outros meios de utilizá-la, se não, desta maneira.


Os poderes em Caelum Online tratam-se de golpes. Todos os golpes são desferidos pessoalmente, ou seja, eles devem ser aplicados diretamente pela lâmina de sua arma. A composição de um golpe trata-se de uma combinação de movimento que ativará o seu poder e fará a lâmina ou região específica de sua arma brilhar de uma cor escolhida por você. Todo e qualquer golpe em Caelum é instântaneo e geralmente possuem um cooldown com base na quantidade de pessoas existentes na sua Party. Outra característica de um golpe é que ele não possue alcance e nem área de efeito que seja além do comprimento de sua arma e local atingido.


Logo, percebe-se uma dependência muito grande das suas capacidades de luta (mais conhecidas como Rank) para que você se utilize de movimentos úteis e mortais a fim de derrotar seu inimigo. Quanto mais baixa for sua capacidade, menos complexo deve ser seu golpe. E quanto maior seu Rank for, mais você poderá se aproveitar de uma capacidade que seu avatar é capaz de realizar.



Mas afinal de contas, vale a pena usar uma Skill?

Sim, vale muito a pena - mas somente se for usada no momento certo. Você deve forçar seu inimigo a uma situação que seja bem aproveitada para você fazer o uso de uma Skill. E a diferença de usar um golpe de skill com um golpe comum, é o bônus de dano adicional conferidos a você. Esse dano só tende a aumentar, quanto mais nível sua arma tiver.


O processo que determina o dano total de cada Skill que você possue, é a base de 10 pontos de dano. Cada criatura e cada avatar possuem áreas definidas pelo sistema em que existe uma quantia de dano fixo para cada região que você conseguir atingir. No caso de você atingi-la com uma skill, somamos o dano fixo da tabela previamente definida pela staff com o dano de seu golpe.


Se por exemplo você atingir um monstro na altura dos ombros com uma skill, e o dano fixo dessa região for de 40 pontos, utilizando uma arma de nível 5, realizamos o seguinte cálculo:


(5 * 10) + 40 = 90 pontos de dano no total.


É importante ressaltarmos que em Caelum Online não existe nada que lhe dê a capacidade de "um hit, um kill". Seja na cabeça ou no coração, dependendo da capacidade de dano que você é capaz de executar, pode ser necessário mais de um hit para finalizar a luta. Obviamente, algumas áreas possuem mais dano fixo que as outras, então, é sempre importante visá-las.

Vamos supor que a minha arma seja um florete. Ela se encaixa nos padrões de criação porque ela é uma arma com cabo e lâmina. Porém, sabemos que um florete é usado basicamente para perfurar, e se eu quiser que a minha Skill seja mais efetiva, ela deve se encaixar nas características de minha arma, caso contrário, não será uma Skill forte. Resumindo, sua arma não pode ter efeito de queimaduras, venenos ou propriedades que não sejam características da capacidade de dano de sua arma, porque obviamente, sua arma não terá a capacidade de possuir veneno e muito menos ser de fogo.


_________________
 
avatar
Aesthesys
 Staff
 Staff

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 24
Localização : SP

 
HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário http://caelum-online.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum