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Muito obrigado! ??????

[E] - Armadura e Aparência

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[E] - Armadura e Aparência

Mensagem por Aesthesys em Qui Jul 31, 2014 6:35 pm


ARMADURA E APARÊNCIA




Assim como a customização da arma de seu personagem é basicamente livre (e com alguns requisitos básicos), o mesmo se ocorre com a questão da aparência. É possível você criar o design conceitual de seu personagem, basicamente da forma que desejar. Basta ele cumprir alguns requisitos básicos que se enquadram ao mundo do jogo. Dentre esses requisitos, começaremos pelo tamanho físico do seu personagem, ou seja, sua altura. Aqui o seu personagem deve respeitar o tamanho mínimo de 1 metro de altura, que equivale a uma criança, até os 2 metros e alguns centímetros a mais, que equivale a altura máxima de uma pessoa já adulta. Vale lembrar que tamanho em Caelum Online não é sinônimo de força. Portanto, se você ver um anãozinho derrubando um jogador gigantesco, não se assuste! É normal. O mesmo vale para o peso. Você pode optar por usar um personagem magro ou gordo, tanto faz. Sua altura não irá interferir e nem lhe trazer qualquer vantagem ou desvantagem. São apenas características visuais que vão auxiliar na criação do conceito visual do personagem que você quer construir. Seu personagem deve ter também obrigatoriamente uma forma antropoide composta de cabeça, tronco, braços, quadril, pernas e pés. Além disso seu corpo não pode ser feito de nenhum material que lhe conceda algum tipo de vantagem, afinal de contas em Caelum Online trata-se apenas de dados. Você pode variar em sua aparência dando aspectos à pele, por exemplo, mas isso não significa que o aspecto da sua pele lhe garanta alguma vantagem ou desvantagem com relação à pessoa ao lado.

Dentro das formas antropoides você pode criar derivações. O sistema de aparências do jogo é bastante abrangente e pode lhe conceder a opção de criar criaturas com características humanas, não importando a cor de sua pele ou feição facial. Os cortes de cabelos são todos possíveis e a sua vestimenta é totalmente livre. Você pode optar por usar uma armadura, caso queira possuir o conceito visual de um cavalheiro. Você pode usar o conceito visual de um pirata, um assassino, um elfo, orc, o que quiser. Pedimos apenas que tente se conter às roupas que tenham ao menos um pouco a ver com o mundo medieval e fantástico. Nada muito futurístico ou armaduras robóticas. Este não é o tema do jogo e o seu personagem possuiria um conceito visual fora do que é proposto aqui dentro. Se caso houver algo do tipo, será pedido gentilmente que façam uma adaptação ao mundo do jogo, caso contrário sua ficha dificilmente será aceita.

Um requisito importantíssimo na criação de aparência, é que nada, absolutamente nenhum detalhe visual de seu personagem pode lhe conceder algum tipo de vantagem ou desvantagem dentro de jogo, além do que foi permitido ser feito e explicado acima. Você quer vestir uma armadura? Ótimo. Mas ela não lhe dará defesa alguma. Será apenas um efeito visual. Quer que sua roupa tenha algum ornamento pontiagudo? Ótimo, mas ele não irá causar dano em ninguém.

Conseguiram captar a essência das regras? Tudo, ou quase tudo, é permitido. Basta estar dentro do tema proposto e não lhe conceder vantagem nenhuma.

Sendo que as aparências já foram formalizadas e tratadas acima, nos resta agora falarmos das armaduras. Apesar do nome deste tópico, nosso jogo não possuirá um sistema de armaduras porque o princípio básico deste sistema é o de torná-lo o mais simples possível. Eu até tentei desenvolver um sistema em que coubesse as armaduras, mas para detalhes mais técnicos que serão usados pelos Narradores como forma de constituir danos e defesas, achei que ficaria complicado demais.

Então a fim de tornar as coisas mais simples, porém boas, eu desenvolvi um Item chamado Life Sphere. Essa esfera concederá a seu personagem uma porcentagem que será acrescentada ao HP total na sua Ficha de Avatar. Já que você não possuirá uma defesa para minimizar os danos das armas, você pode ter um personagem que tenha bastante Hp e possa aguentar muitos ataques ou danos. Priorizar uma defesa ou um ataque, ficará sob sua decisão.


Life Sphere

A Life Sphere funciona igual à Power Sphere. Você ganhará uma a cada Rank ganho, mas também, conseguirá este Item na forma da Sorte, no final de cada aventura. Se sair nas rolagens de dados 3 números pares, você ganha o item escolhido.

E sabendo que toda ficha inicial começa com 100% de HP, a cada Life Sphere utilizado, você consegue acrescentar 5% em seus pontos de vida.

Dessa forma, se você fosse um novato e ganhasse por acaso uma Life Sphere e optasse em usá-la, seus pontos de vida subiriam para 105%.
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