Welcome

Bem vindos à Caelum Online. Divirta-se neste mundo de realidade virtual cheio de mistérios, rumores e muita luta! Dizem por aí que algo de muito estranho circunda esse jogo. Será verdade?

RUMORES
RUMORES
NEWS
NEWS
Últimos assuntos
» Mais um novato na area!
Sex Jun 17, 2016 6:02 pm por Vincent Eldoras

» Registro de Imagens
Sex Jun 17, 2016 5:59 pm por Vincent Eldoras

» Um RPG interessante
Sex Maio 27, 2016 8:19 am por Michael Samson

» [CHAT] - Vamos conversar!
Sab Abr 02, 2016 1:39 pm por Aesthesys

» Eu estou aqui!
Sab Jan 30, 2016 1:29 am por Morrighan

» New guy comes to say hello
Sex Jan 29, 2016 6:27 pm por Balzack

» Eu voltei!
Seg Jan 11, 2016 5:37 am por Aesthesys

» [F.A.Q.] - Perguntas
Sab Jan 09, 2016 5:41 pm por Midnight

» [Aventura] - Aqualino
Sex Jan 08, 2016 6:22 am por Aqualino

VAGAS


6/9


Parceiros

PARCEIROS

Nosso banner:

____________________________________





Créditos

CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS

CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.

Muito obrigado! ??????

[Ficha] Hummingbird

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ficha] Hummingbird

Mensagem por Hummingbird em Dom Fev 15, 2015 7:10 pm

◀ FICHA DE AVATAR ▶



➜ Nick-name: Hummingbird
➜ Gênero: Masculino
➜ Rank: F
➜ Time: --


APARÊNCIA

PHOTOPLAYER - 200 x 400 pixels:


Com a aparência de um homem maduro e de cabelos grisalhos, Hummingbird - como prefere ser chamado - aparenta ter por volta dos 40 anos. Seu porte físico definido e um pouco alto denuncia seus 1,87 de altura. Sua pele é branca um pouco envelhecida como se tivesse algum vício que lhe desgastou a juventude ou talvez seja por conta do auge da idade. Com um rosto sério e geralmente com olhar imponente, implica características de um homem sério e observador. Seus olhos possuem uma tonalidade caramelo que assumem um tom quase dourado quando recebem muita luminosidade. São olhos estreitos que recebem destaque no contraste de suas sobrancelhas finas e um pouco grisalhas. Tal como a sobrancelha, seus cabelos também estão se transformando assumindo algumas mechas grisalhas ao longo do corte. Ele costuma usar os cabelos longos presos num coque/rabo de cavalo alto assumindo uma forma semelhante a uma flor. Não obstante tem uma característica marcante no corte - de cabelo - onde suas costeletas se destacam crescendo inversamente assumindo duas pequenas protuberâncias de cabelos espetados em ambas as bochechas subindo pras orelhas. A feição séria e centrada dele é complementada por um cavanhaque também muito exótico dividido em duas pequenas entradas que cercam seu queixo e descem para o pescoço se cruzando.

Seu traje é completamente customizado a partir de um design um pouco mais voltado para a cultura samurai. Um sobretudo com; ombreiras largas - assumindo boa forma com seus ombros também largos -, uma espécie de colar aveludado na altura do pescoço, uma manga longa no braço direito feita de tecido enquanto que no braço esquerdo é livre, sem manga. Na altura da cintura o sobretudo - de duas cores principais em total simetria de branco e preto - se divide numa abertura central quase como um vestido. Essa abertura permite a visualização da armadura básica interna e também da bainha de suas espadas na região esquerda da cintura. O tecido do sobretudo continua se estendendo - agora dividido em duas partes seguindo o padrão simétrico - até mais ou menos um pouco depois dos joelhos. A porção direita dessa extensão é dotada de alguns adornos e detalhes em cores um pouco distintas daquele padrão simétrico antes, assumindo algumas estampas douradas e pretas. Já a porção esquerda encobre parte da bainha de suas espadas, levemente puxada para traz - quase como a cauda de um vestido de noiva -. Dotada de pouca estampa e poucos adornos, assume um padrão mais liso e com maior espaço para o branco do tecido terminando em alguns adornos negros somente nas extremidades finais do sobretudo. Usa também luvas, sendo a da mão esquerda completamente branca para assumir o mesmo padrão do sobretudo, enquanto que a da mão direita é uma extensão da armadura que também encobre seu braço assumindo tonalidade negra para o contraste da simetria de seu traje. Na região das pernas a armadura que as encobre é também de tonalidade negra com alguns tons de um dourado fosco e rústico. Joelheiras assumem um tom acinzentado claro com alguns detalhes numa pequena estampa mas as botas, em seguida, retomam aquele padrão negro/dourado fosco que predomina em sua armadura. Resumindo; seu traje inteiro assume diferentes padrões de simetria e contraste de cores, um pouco exótico por sinal. Complementando todo o traje, um emblema estampado em seu peito.


PERSONALIDADE EM JOGO


Dono de uma personalidade forte, é um homem cabeça dura e que não gosta de voltar atrás em suas decisões. Ainda assim gosta de assumir as responsabilidades de seus atos, sejam elas boas ou ruins.

Costuma ser bem humorado - apesar da aparência séria - buscando enxergar as coisas sempre com otimismo. Se diverte em relacionar-se com os demais, seja pregando-lhe peças, seja provocando-os. Tem o péssimo hábito de sentir diversão em provocar os demais e as vezes até passa do limite, mas segundo ele, é justamente quando ultrapassa esses limites que ele conhece de verdade com quem está lidando. Costuma dizer que os demais só mostram seus verdadeiros ideais quando estão sob pressão, coisa que ele gosta de fazer através de provocações ou armadilhas. Em questão disso, é um pouco frio. Se há a necessidade de deixar alguém para traz em prol dos seus objetivos, ele não hesitará, ainda que também assume um contraste nesse ideal pois no fundo no fundo é incapaz de ignorar um pedido de ajuda de alguma criança.

Nas suas características mais pessoais costuma ser um homem muito educado, as vezes quieto, observador, outrora falante e debochado. Diverte-se em se relacionar com os demais e não detém qualquer tipo de preconceito. Costuma dizer que vai tratar alguém em reflexo da forma com que é tratado por aquele mesmo ser. Em relação aos de índole duvidosa ou caráter maligno, tem uma forma especial de tratar que prefere não explicar. Segue um pensamento filosófico na sua perspectiva de que a vida é curta demais pra desperdiçar.


PERÍCIAS




Nome: Adestrador
Descrição: A facilidade de lidar com criaturas animalescas, compreendê-las e até mesmo adestra-las num certo ponto.
Custo: 50 de SP.
Rank: F
( Eu criei essa perícia. Não estou muito a par do sistema por isso peço que analisem e se for aceita que criem as variações pra Novato, Intermediário e etc.)



Nome: Scouter
Descrição: Consegue ler e fazer scan de seu adversário.
Custo: 20 de SP.
Rank: F



ITENS OBTIDOS

ITENS:



◀ MEMORY MAP ▶




[*]


◀ ARMA EM JOGO ▶



➜ Tipo: Uma mão
➜ Nome: Zen'noasobi
➜ Nível: 01

DESCRIÇÃO

IMAGEM DA ARMA:


A espada como um todo mede cerca de 70cms. A região de punho da espada é cilíndrica com relevo numa tonalidade de um dourado bem fosco e rústico. O pomo da espada desabrocha como uma flor envolvendo a região inferior da mão que lhe apanha. Complementando a região de punho vem o guarda-mão da espada que segue o mesmo padrão de cor e de material do punho - sendo um metal antigo banhado à ouro - conferindo-lhe toda a base da espada numa média de 20cms.

Já a lâmina é reta. Inicia com uma sequência de 3 ondulações - semelhante a uma serra - com protuberâncias também laminadas, próximo ao guarda-mão. Nessa porção da lâmina os adornos banhados a ouro - encrustados no metal da lâmina - assumem um padrão semelhante a teias de aranha. A partir da última ondulação, a lâmina enfim assume o formato reto e comum de uma espada. Os detalhes em ouro agora assumem características de escrituras junto a uma porção símbolos e emblemas até a saliência mais pontuda na extremidade da lâmina. A lâmina em si complementa os demais 50cms da espada.


ESTILO DE LUTA


Hummingbird não gosta de seguir um padrão fixo de ataques, muito menos investir numa sequência incessante deles se não houver um bom motivo para tal. Seu estilo de batalha é um pouco mais sorrateiro. Prefere usar de movimentos simples e com pouca base no início, em prol de analisar as habilidades de seu adversário, pra só então investir numa postura diferente e que em sua perspectiva, lhe pareça mais vantajosa diante do oponente. Curioso é o fato de gostar de manter uma postura quase sempre impecável no manejo de sua espada. A mão livre sempre muito controlada, encostada nas costas - como um lutador de esgrima - enquanto a outra mão que empunha a espada toma toda a liberdade para o manejo da lâmina sem preocupação com espaço. Basicamente o seu estilo de batalha é composto por; observação e jogo de postura, segundo ele mesmo.

SKILLS HABILITADAS



➜ Nível em que foi liberado: 01
➜ Nome: Onslaught
➜ Efeito: Corte
➜ Custo: 5% de SP.

➜ Descrição da skill: A base da técnica se dá pelo jogo de postura precedente ao ataque. Hummingbird mantém a mão esquerda nas costas enquanto manuseia sua espada com a mão direita. Ele então faz um balanço em falso com a espada fingindo uma entrada pela horizontal, quando na verdade, simplesmente toma impulso. O impulso se dá num jogo de passos bem suave - adequado à situação - inclinando levemente seu dorso avante pra então investir num corte contra o inimigo. Como a base de sua lâmina é semelhante a uma serra, consegue facilmente esgarçar ferimentos.
 



◀ FICHA SECUNDÁRIA ▶



➜ Nome: Aaron 
➜ Sobrenome: Streep
➜ Gênero: Masculino
➜ Idade: 20 anos
➜ Nacionalidade/Localização: Americana (Porém mora no Brasil atualmente) 
➜ Ocupação: Fotógrafo 
➜ Laços: --


APARÊNCIA

PHOTOPLAYER - 200 x 400 pixels:


Aaron tem o típico corpo juvenil, com jeito de moleque. Mede cerca de 1,72m de altura, seu corpo não chega a ser definido mas é um pouco malhado - até por conta das atividades que gosta de fazer -. Sua pele é branca, quase albina, característica marcante na sua família americana. No entanto, os cabelos são negros, arrepiados, e assumem um padrão de corte indefinido quase como se estivesse sempre bagunçado. Já os seu rosto carrega uma feição juvenil, é fino, poucos são os traços que realmente fazem jus a sua idade. Alguns dizem até que chega a ser um pouco feminino.

Seu gosto por trajes e roupas é bem peculiar. Gosta de um visual despojado, um pouco largado também, camisas geralmente com um rasgo ali, outro aqui. Coletes, calças apertadas, luvas, tudo isso está incluso na escolha de visual do garoto. Gosta de mesclar muito o branco e o preto nas suas roupas, alegando que lhe cai bem. É fascinado por anéis, sejam eles normais ou até customizados - como os de sua coleção -. Gosta de colares, pingentes, correntinhas e até mesmo alguma espécie de piercing de orelha.


PERSONALIDADE


Aaron costuma ser muito quieto, o tipo de garoto que gosta de ficar na dele. Ele curte o silêncio, a serenidade. Talvez até por conta do seu trabalho, gosta de aproveitar as paisagens que costuma fotografar e detesta ser incomodado quando está nessa situação. Aliás, o incômodo é algo que lhe persegue em diversos sentidos. O garoto gosta de privacidade, do seu espaço, e até por conta disso muitas vezes ações comuns feitas pelos outros acabam lhe incomodando porque, na perspectiva dele, ultrapassam esse espaço pessoal.

Apesar de tudo é um garoto muito tranquilo, sociável até. Gosta de sair, de viajar, principalmente pra lugares exóticos onde possa conseguir boas fotos. Enxerga o mundo de uma forma bem pitoresca, e acredita que nem tudo pode ser captado pelas lentes de uma câmera, e por conta disso, gosta mais de viver o momento e registra-lo depois. Nesse ponto diz que não é muito ético com seu trabalho, até por conta disso que não é muito bem sucedido na carreira.

Não se sente bem em lugares com muito barulho, muito movimento, esse tipo de coisa. Fora isso é bem reservado, as vezes sério, as vezes não.


HISTÓRIA


A história do garoto não abrange uma gama de acontecimentos surpreendentes. Sua mãe era uma brasileira, adoradora das comemorações festivas conhecidas como Carnaval. Seu pai um homem rico porém muito solitário e que buscava mudar a sua vida. No auge dos 35 anos decidiu vir ao Brasil buscando novas sensações e experiência - até por recomendação de amigos -. Foi justamente na época de Carnaval, onde ficou vislumbrado com os famosos desfiles de samba e tudo o mais. Em uma dessas festividades que conheceu Juliane, mais conhecida como "Juju Popular". Apaixonou-se, viu no samba gracioso da mulher tudo aquilo que ele procurava como nova sensação.

Conheceram-se mais ao longo das festividades e no fim do Carnaval, Juliane recebeu uma proposta do pai de Aaron. O homem chamado Conrad decidiu que aquela era a mulher perfeita pra voltar com ele para sua cidade de origem, Seattle, onde se casariam. Juliane não tinha muita experiência na língua inglesa mas aprendeu o básico com Conrad nos últimos dias que passaram no Brasil. Ao fim, foram morar em Seattle onde aparentemente seriam felizes para sempre.

Ou não...

Juliane logo engravidou. Aquilo trouxe uma pequena turbulência no casamento  e aos poucos a união foi se tornando cada vez mais instável. Os pais estavam se distanciando mas mantinham o respeito um com o outro. Conrad trabalhava numa empresa ligada ao ramo de jogos, e até por conta disso, manteve uma presença "comprada" na vida do garotinho que seria seu filho. Aaron, depois de nascer, pouco teve contato com seu pai. Passou os anos vendo-o uma vez ou outra em tempos de férias ou feriados. O pai trabalhava demais. A mãe - sentindo-se solitária - descontava no filho. Típico de uma família em crise. O garoto logo cresceu - em baixo de todas essas influências - e sempre teve tudo que queria desde que o dinheiro do pai pudesse comprar - compensando a ausência paterna -. Juliane não concordava com aquilo e acabou adotando práticas não muito corretas pra sua posição de mulher casada. Não demorou pra que os escândalos começassem. A mãe do garoto deixou-o de lado e começou a buscar satisfação sexual com outros homens, envolveu-se com pessoas perigosas, enfim, tudo indicava para o fim daquele casamento. Mas Conrad pensava diferente, tinha uma imagem a zelar e só por conta disso que não se separou da mulher. Apesar de tudo, ele não era o vilão na história. Ainda queria o bem de seu filho, mas não sabia bem como fazê-lo.

Quando o garoto completou idade suficiente, deixou que ele escolhesse o que faria. Aaron decidiu que queria ir para o país de origem da mãe, o Brasil, onde cursaria fotografia. O pai concordou e pagou tudo. Desde então Aaron passou a viver no Brasil, e mesmo não sendo bem sucedido em sua carreira continua recebendo tudo do bom e do melhor, desde que o dinheiro do pai possa comprar. Não obstante acabou mergulhando no vício do fumo por conta de más influências. Aliás, demorou um pouco pra que o garoto começasse a amadurecer...

Tinha o perfil de um garoto solitário, costumava passar o tempo fotografando ou jogando em casa. Aliás, os jogos talvez fossem a única ligação que se manteve inabalável ao longo dos anos entre Aaron e seu pai Conrad. Inclusive, o lançamento de um jogo recente foi o que aproximou os dois mais uma vez. Aaron viu-se encantado com o lançamento do Caelum Online. O jogo estava ganhando fama desde que a mundialmente conhecida Autumn Corporation assumiu seus direitos. Aquela era mais uma chance de usufruir da relação com o pai em troca de conseguir o que queria. Insistiu pra que o pai, com toda sua influência no mercado dos jogos, conseguisse um pra ele. Até o momento não se confirmou de onde vinha tanto poder monetário de Conrad, ainda que independente disso, conseguiu o tão aclamado jogo para o filho.


◀ OPINIÕES ▶


Spoiler:


A árvore de opiniões é uma forma de você expressar em frases a personalidade e o ponto de vista do seu personagem, perante um assunto em particular. Essa é uma forma eficaz para os Narradores poderem prever a reação do seu personagem avatar dentro de jogo, e assim trabalhar melhor uma Aventura para você.

"Parece interessante..."

➜ SVR:
"Fantástico! Me sinto tão vivo, tão renovado!"

avatar
Hummingbird

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/02/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Hummingbird

Mensagem por Aesthesys em Seg Fev 16, 2015 5:55 pm

Olá Hummingbird!

Vamos começar com a análise da sua ficha.


◀ FICHA DE AVATAR ▶


Aparência: É um conceito de personagem muito legal. Confesso que pude entender perfeitamente a aparência do seu avatar até a metade do texto. No entanto acho que a partir do momento em que você começou a falar das roupas, talvez pudesse ter simplificado mais. Li e re-li umas 4 vezes essa parte e achei ela um pouco complicada demais para entender. É claro que, eu entendo perfeitamente a dificuldade em descrever roupas de detalhes tão complexos como o seu, porém, vou insistir para que você tente refazer essa metade com mais calma, tentando simplificar todo o conceito visual do seu personagem porque da maneira como está, será difícil dos seus Narradores entenderem.

Personalidade: Deixe-me ver se entendi... Pelo que eu li, apesar de ele não voltar atrás com as suas decisões, Hummingbird costuma assumir toda a responsabilidade pelas mesmas. Em resumo, parece que ele não dá muito ouvido pra ninguém, e costuma sempre seguir seus pensamentos acima de qualquer coisa. É otimista e bem humorado, e costuma testar as pessoas no seu limite o tempo todo, né? Parece que esse tipo de atitude dele tem a ver com um conceito de que as pessoas só mostram suas verdadeiras intenções quando expostas à uma situação que exceda seus próprios limites.

O que você quis dizer com características pessoais? Outra coisa que notei é que ele parece ser bem sociável. E pelo visto ele também acredita no respeito mútuo. Só não entendi uma coisa que você poderia explicar: como ele lida com as pessoas de má índole? Você deixou meio no ar essa questão.

Perícias: Vou tentar bolar alguma perícia de adestrador e quando você corrigir sua ficha eu ajeito ela e te apresento.

Arma: Arrumar: "junto a uma porção símbolos".

Skill: "Ele então faz um balanço em falso com a espada fingindo uma entrada pela horizontal, quando na verdade, simplesmente toma impulso."

Ele finge um ataque de fora para dentro na horizontal, e toma impulso com os pés. Ok.

"O impulso se dá num jogo de passos bem suave - adequado à situação - inclinando levemente seu dorso avante pra então investir num corte contra o inimigo. Como a base de sua lâmina é semelhante a uma serra, consegue facilmente esgarçar ferimentos."

Ele se inclina pra frente na hora do impulso, indo pra cima do inimigo. Ele vai investir um corte. Mas como? Preciso de mais detalhes de como se sucede os movimentos. Não é simplesmente dizer que você faz um corte. Pelo que pude entender, ele esboça um movimento, mas tenta surpreender o inimigo indo pra cima dele com um ataque.

Como é que acontece essa coisa toda de fingir um golpe, mudar de uma hora pra outra pra um impulso e um ataque? Não deu pra entender muito bem.


◀ FICHA SECUNDÁRIA ▶

Personalidade: Acho que faltou neste campo você relacionar a figura do Aaron com a do Hummingbird. Expor melhor suas diferenças. Dizer o porque que o Aaron criou aquele tipo de personalidade em jogo e o porque ele gosta do avatar. No geral, faltou relacionar essas duas "pessoas".

Árvore de opiniões: Favor arrumar e incluir o "Caelum" em cima da sua primeira frase. Está faltando.



Considerações gerais: Existe a ficha de avatar e a ficha secundária justamente pra você relacionar elas duas. O motivo da existência do Hummingbird se encontra inteiramente na ficha do Aaron, e senti falta disso. Uma coisa a que dou muito valor em uma ficha é a forma de se entrelaçar e acorrentar motivos e significados ocultos que se representam na figura do Hummingbird em Caelum online.

Por exemplo...

Você pode conectar o nick do Hummingbird com algum motivo especial na história do Aaron. Porque um nick tão peculiar?

As escritas na espada, podem ter um motivo também. Assim como o fato do Aaron escolher um homem mais velho como avatar. Tudo isso e muito mais. Acho que o segredo de uma excelente ficha está justamente nesse tipo de riqueza, que é conciliar e dar razão a todos os detalhes do Hummingbird em Caelum Online. Tipo... Tem que ter um motivo.

Caso contrário, a ficha secundária seria completamente inútil.

_________________
 
avatar
Aesthesys
 Staff
 Staff

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 24
Localização : SP

 
HP:
100/100  (100/100)
SP:
100/100  (100/100)
EXP:
0/200  (0/200)

Ver perfil do usuário http://caelum-online.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum