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Bem vindos à Caelum Online. Divirta-se neste mundo de realidade virtual cheio de mistérios, rumores e muita luta! Dizem por aí que algo de muito estranho circunda esse jogo. Será verdade?
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CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.
Muito obrigado! ??????
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[F.A.Q.] - Perguntas
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[F.A.Q.] - Perguntas
Área destinada a vocês fazerem perguntas relativas ao jogo de Caelum Online. Toda pergunta será adicionada no tópico oficial depois.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Perguntinha para o F.A.Q., estreando isso aqui xD:
Como se dá o sistema de Mapas no Caelum Online?
Essa frase é pra botar no F.A.Q., qualquer coisa. A verdadeira questão é a seguinte: eu procurei pelo fórum, mas não achei nada que explicasse aquela citação que você fez na última F.A.Q., a de número 25, que falava sobre 3 palavras. Imagino que seja algo relacionado ao nome dos mapas, mas ainda fiquei meio perdido nisso aí. Desculpa se está explícita a resposta em algum lugar, é que eu simplesmente não achei. Um obrigado adiantado, espero que essa dúvida ajude outros players também :v.
Hakuryuu-
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Data de inscrição : 15/02/2015
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Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Olá Ravenborn!
Li sua questão e gostaria de dizer que ela se encontra neste tópico. Quase no seu fim, eu explico como funciona a Crystal Gate e o sistema das palavras-chaves para ir até um determinado mundo.
Li sua questão e gostaria de dizer que ela se encontra neste tópico. Quase no seu fim, eu explico como funciona a Crystal Gate e o sistema das palavras-chaves para ir até um determinado mundo.
Best regards, Aesthesys.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
O Rei Leão (rei de Vennas) é de algum tipo de raça diferenciada? Se sim, existem mais como ele no cenário? Existem outras raças? Até onde vão as possibilidade de traços exóticos na aparência do avatar?
As deusas são cultuadas pelos NPCs com templos e uma cede no Vaticano? Os NPCs tem ciência de que estão num jogo? Qual o sentido da vida? Para onde vamos depois da morte... parei com as perguntas :v
OBS: O cenário pro concurso do cenário seria aquela parada tolkeniana de elaborar a história do mundo com seus diferentes povos, culturas, política... ???
As deusas são cultuadas pelos NPCs com templos e uma cede no Vaticano? Os NPCs tem ciência de que estão num jogo? Qual o sentido da vida? Para onde vamos depois da morte... parei com as perguntas :v
OBS: O cenário pro concurso do cenário seria aquela parada tolkeniana de elaborar a história do mundo com seus diferentes povos, culturas, política... ???
Kazuki- Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/02/2015
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
- O Rei Leão (rei de Vennas) é de algum tipo de raça diferenciada? Se sim, existem mais como ele no cenário? Existem outras raças?
Não busquei lidar com raças dentro do mundo de Ethernity justamente porque quis manter o sistema de aparências de forma muito mais liberal pra vocês usarem a criatividade. No entanto, para os NPC's, eu também dou a liberdade dos Narradores poderem atribuir uma raça à eles, se assim preferirem.
Você pode por exemplo criar um personagem de aparência élfica e ser classificado assim dentro de jogo.
- Até onde vão as possibilidade de traços exóticos na aparência do avatar?
O avatar pode ter traços ferais e até mesmo todo um rosto de animal. Mas o corpo, deve ser humano, mesmo que possua penugem, pelos, garras, etc.
- As deusas são cultuadas pelos NPCs com templos e uma cede no Vaticano?
Sim, e você pode ser o coroinha deles.
- Os NPCs tem ciência de que estão num jogo?
É uma boa pergunta. Inclusive, acrescentarei no FAQ. Mas respondendo...
Eles não tem ciência disso.
- Qual o sentido da vida?
Eu diria que é ser feliz.
- Para onde vamos depois da morte...
Faz assim: morre primeiro. Depois você volta e conta pra gente(?).
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Hey, tenho uma dúvida.
Quantas ações de combate o player poderá fazer por turno?
Sei que com as skills, podem ser usadas apenas uma vez e devemos esperar 1 turno para que possam "carregar", mas enquanto isso, teremos os ataques normais. Então essa é minha dúvida. Se nós teremos as ações de atacar-defender-esquivar, isto é, 3 movimentos. Ou essas ações irão diferenciar por Rank?
Eu não encontrei a reposta das minhas dúvidas no sistema, e se estiver lá, me desculpe, devo ter deixado escapar. :silent:
Quantas ações de combate o player poderá fazer por turno?
Sei que com as skills, podem ser usadas apenas uma vez e devemos esperar 1 turno para que possam "carregar", mas enquanto isso, teremos os ataques normais. Então essa é minha dúvida. Se nós teremos as ações de atacar-defender-esquivar, isto é, 3 movimentos. Ou essas ações irão diferenciar por Rank?
Eu não encontrei a reposta das minhas dúvidas no sistema, e se estiver lá, me desculpe, devo ter deixado escapar. :silent:
Axis-
- Mensagens : 125
Data de inscrição : 17/02/2015
Localização : system failure. try again later...
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Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Axis escreveu:Hey, tenho uma dúvida.
Quantas ações de combate o player poderá fazer por turno?
Sei que com as skills, podem ser usadas apenas uma vez e devemos esperar 1 turno para que possam "carregar", mas enquanto isso, teremos os ataques normais. Então essa é minha dúvida. Se nós teremos as ações de atacar-defender-esquivar, isto é, 3 movimentos. Ou essas ações irão diferenciar por Rank?
Eu não encontrei a reposta das minhas dúvidas no sistema, e se estiver lá, me desculpe, devo ter deixado escapar. :silent:
É uma boa questão!
Irei criar um tópico exclusivo para isso nas regras. Quando eu o terminar, te aviso por aqui.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Axis, como prometido, aqui se encontra o tópico de batalhas.
Qualquer dúvida a mais, não hesite em perguntar. Espero que tenha ficado claro!
Qualquer dúvida a mais, não hesite em perguntar. Espero que tenha ficado claro!
Best regards, Aesthesys.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Suponhamos que eu faça um personagem com perícia em Armas de Duas mãos...
Tem que ser obrigatoriamente duas armas iguais... ou posso fazer .. mão direita uma espada leve, mão esquerda um punhal/adaga ?
Tem que ser obrigatoriamente duas armas iguais... ou posso fazer .. mão direita uma espada leve, mão esquerda um punhal/adaga ?
Isamu Kentaro- Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/03/2015
Idade : 35
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Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Você pode fazer isso e não precisa declará-la como uma perícia. Usar duas armas é se especializar nelas automaticamente.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
O personagem pode ser mago? Possuí características de classes de longa a média distância? Ou apenas classes de curta distância?
Liwei- Mensagens : 1
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Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Olá Liwei! Primeiramente, seja bem-vindo(a)!
O RPG é como em Sword Art Online: apenas combates a curta distância. Porém uma lança, pelo menos aqui, é considerada uma arma de média distância.
O RPG é como em Sword Art Online: apenas combates a curta distância. Porém uma lança, pelo menos aqui, é considerada uma arma de média distância.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Nas armas, alem do modelo basico "lâmina + cabo" ela pode ter outras estruturas? Como corrente no final do cabo ou alguma fita resistente de forma a alongar essas armas num ataque ou uma arma ter formato de duas, como uma Halberd. E é possivel um personagem usar duas espadas pesadas, mesmo sabendo ter a consequencia de lentidão?
ManoBeleza- Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2015
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
ManoBeleza escreveu:Nas armas, alem do modelo basico "lâmina + cabo" ela pode ter outras estruturas? Como corrente no final do cabo ou alguma fita resistente de forma a alongar essas armas num ataque ou uma arma ter formato de duas, como uma Halberd.
Muitas pessoas já levantaram essa questão pra mim. Eu sempre digo que é possível, no entanto, sempre falo também que uma arma desse tipo possui um manuseio extremamente complicado. Talvez... Talvez... Você só consiga usar um pouco desses artifícios numa arma lá pro Rank D ou mais.
Em relação a Halberd: Sim, isso é completamente normal.
ManoBeleza escreveu:E é possivel um personagem usar duas espadas pesadas, mesmo sabendo ter a consequência de lentidão?
É possível também. No entanto isso tornaria o seu estilo de jogo muito mais estratégico e dependente de um time. Acho interessante a presença de alguém com uma arma dessas. Tudo vai depender de como um time costuma trabalhar, e se existe algum senso lógico na maneira de pensar deles. Algumas armas possuem grandes vantagens, e fica a critério do time suprir as desvantagens da arma ou não, pra tentar compensar o uso dela.
As características das armas, independente do nível delas, são sempre consideradas num momento de comparação. Você se tornar mais lento e manobrá-las podem exigir de você um consumo maior de SP, por exemplo. Mas se um florete tentar colidir com uma espadas dessas, acho meio óbvio saber quem é que vai se dar mal nessa história. A não ser que o florete tenha alguns níveis a mais.
Fora que um time de armas mais "especializadas" tem muito mais sinergia e estratégia do que um time de três pessoas com armas sem muita personalidade própria... Acho super interessante explorar essas coisas.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Bem você disse que "Talvez" um personagem consiga usar o artificio. Ok, eu entendo. Eu li o topico e surgiu uma idéia e uma duvida. É possivel dar update na arma conforme o tempo/exp ou adquirir novos estilos/armas?
E sobre o update, é feito como um adicionamento de "data", do tipo que você faz uma quest e sua arma ganha um novo artificio?
Ou você simplesmente customiza novamente a arma?
Ou você crafta algo e inclui na arma?
Ou pega algo do cenario pra incluir na sua arma?
E sobre o update, é feito como um adicionamento de "data", do tipo que você faz uma quest e sua arma ganha um novo artificio?
Ou você simplesmente customiza novamente a arma?
Ou você crafta algo e inclui na arma?
Ou pega algo do cenario pra incluir na sua arma?
ManoBeleza- Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2015
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Existe um NPC novo, criado pelo Narrador Hithlum que é capaz de construir novas armas. Esse NPC falta ainda ser implementado oficialmente no fórum, mas muito em breve farei isso.
A criação de novas armas se dará por uma quest. O NPC pode ou não te pedir certos ingredientes, e até mesmo algum custo para realizar o trabalho. A sua arma com o tempo pode ir adquirindo novas skills, conforme você for conseguindo Power Sphere's ou subindo o nível da mesma.
No momento não é possível customizar uma arma já existente.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Não seria bom criar um objetivo especial para o jogo? Sei lá.... rsrs
Lucke- Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/04/2015
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Lucke escreveu:Não seria bom criar um objetivo especial para o jogo? Sei lá.... rsrs
O objetivo quem faz é teu personagem. E ainda está cedo para realizar eventos. Ninguém nem sequer completou uma aventura ainda. Os objetivos do personagem faz parte do processo de criação do mesmo. E isso te permite fazer quase o que quiser.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Com relação aos itens, quais serão os tipos e como vamos classifica-los, subentendendo como identifica-los, dentre normal até raro?
Vorem-
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Data de inscrição : 22/02/2015
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Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Vorem escreveu:Com relação aos itens, quais serão os tipos e como vamos classifica-los, subentendendo como identifica-los, dentre normal até raro?
A maneira de identificar um item em relação a sua raridade, seria naturalmente por através da perícia Ofício. Porque? O player com essa perícia escolheu se especializar na análise e leitura de itens, então faz muito mais sentido que eles sejam os únicos a conseguirem extrair mais informações dos itens, se comparados à outros players comuns.
Porém, se por exemplo um item é muito conhecido e comentado, seja pelo jogo ou pelo fórum... Qualquer jogador comum seria capaz de coletar informações sobre o mesmo e entender, que este item, se trata de algo raro ou não. Obviamente esse tipo de conhecimento é mais limitado e você não seria capaz de obter a quantidade de informações que alguém com Ofício seria. As vezes você pode ter algum amigo, ou mesmo contratar os serviços de alguém com esse tipo de habilidade. Tudo depende de você.
Futuramente eu pretendo lançar alguns itens básicos de análise, e até mesmo classificar a raridade dos itens por meio de estrelas (de 1 a 5 estrelas). Quanto mais estrelas um item possuir, mais raro ele é.
Fica abaixo a descrição da Perícia Ofício.
Ofício - É a sua capacidade de pegar qualquer item na mão e descobrir coisas sobre ele.-Novato: Você pode pegar alguns itens básicos na mão e saber exatamente para que servem. Custo: 30 de SP.
-Intermediário: Definir efeitos, níveis e raridade de itens já não é grande problema, a não ser que estes itens não sejam assim tão raros. Custo: 20 de SP.
-Mestre: Você é um perito nisso. Você é capaz de ler cada detalhe dos itens raros, níveis, poderes, efeitos e até mesmo autores, caso existam. Pessoas te trazem constantemente itens para avaliá-los e obter maiores informações sobre ele. Custo: 10 de SP.
-Lenda: Qualquer item que pegue na mão você é capaz de decifrá-lo. Atualmente é mais fácil achar um item lendário do que te trazerem algo pelo qual você não saiba as informações. Níveis, autores, efeitos, poderes, receitas e cada composição dele podem ser obtidas por você. Custo: 5 de SP.
Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Já que há players de várias partes do mundo, qual é a lingua falada?
Se for inglês, que é a lingua mais globalizada, então os personagens teriam sotaque? Poderiam no nervosismo ou esquecimento falar em sua lingua materna?
Ou o SRV traduz os comandos cerebráis ~ou algo do tipo ~ em uma língua, podendo ela ser desde portugués a árabe, não dependendo do conhecimento do jogador?
Se for inglês, que é a lingua mais globalizada, então os personagens teriam sotaque? Poderiam no nervosismo ou esquecimento falar em sua lingua materna?
Ou o SRV traduz os comandos cerebráis ~ou algo do tipo ~ em uma língua, podendo ela ser desde portugués a árabe, não dependendo do conhecimento do jogador?
PHANT0M- Mensagens : 35
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Noskire-
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Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Pensei que o fórum poderia ter a possibilidade de um tipo de tópico explicando quais são as criaturas de cada região de Vennas possui, ou uma parte dela - já que ainda tem lugares e cenários sendo criados.
Mas se isso não der certo, então como rastreadora queria saber se posso ter algo como um "bestiário", ou melhor, banco de dados das criatura que encontro nas aventuras. (?) Por exemplo, igual aos jogos de rpg, onde há uma lista de monstros 'descobertos'. exemplo aqui. A ideia é especifica para a pericia dos Rastreadores, onde também teriam uma 'painel' com uma lista (que só ele vê, é claro). No caso, poderia disponibilizar um tópico para que o próprio jogador possa atualizar e pôr as informações obtidas nas aventuras, sem a necessidade de terceiros. Ooou no tópico da ficha ter um espaçosinho para isso; ele escreve a informação descoberta e pede avaliação. O proposito é a mesma das skills, onde elas tem que ser avaliadas antes de ser aceitas.)=
Planejo fazer a personagem "famosa" nessa área -Q Ter conhecimento de várias criaturas e, se pá ser contratada para fazer party com o intuito de rastrear ou vender informações.
Outra coisa, é por Rank nos monstros. Seria legal que o jogador pudesse ver uma parte do status do monstro que é o Rank. Então o jogador saberia se o monstro é forte ou fraco. Não sei se minha ideia tá fazendo sentindo ou se iria facilitar ou piorar a vida de alguém, mas é isso.
Mas se isso não der certo, então como rastreadora queria saber se posso ter algo como um "bestiário", ou melhor, banco de dados das criatura que encontro nas aventuras. (?) Por exemplo, igual aos jogos de rpg, onde há uma lista de monstros 'descobertos'. exemplo aqui. A ideia é especifica para a pericia dos Rastreadores, onde também teriam uma 'painel' com uma lista (que só ele vê, é claro). No caso, poderia disponibilizar um tópico para que o próprio jogador possa atualizar e pôr as informações obtidas nas aventuras, sem a necessidade de terceiros. Ooou no tópico da ficha ter um espaçosinho para isso; ele escreve a informação descoberta e pede avaliação. O proposito é a mesma das skills, onde elas tem que ser avaliadas antes de ser aceitas.)=
Planejo fazer a personagem "famosa" nessa área -Q Ter conhecimento de várias criaturas e, se pá ser contratada para fazer party com o intuito de rastrear ou vender informações.
Outra coisa, é por Rank nos monstros. Seria legal que o jogador pudesse ver uma parte do status do monstro que é o Rank. Então o jogador saberia se o monstro é forte ou fraco. Não sei se minha ideia tá fazendo sentindo ou se iria facilitar ou piorar a vida de alguém, mas é isso.
Axis-
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Re: [F.A.Q.] - Perguntas
Olha eu me metendo de novo xD
Sobre o primeiro parágrafo, eu não acho que seja uma boa ideia definir todos os monstros de uma região, pois isso limitaria os narradores. Se deixar em aberto, cada narrador pode criar os inimigos que ele achar mais interessantes para aquela aventura em específico, deixando-a mais interessante e única.
Sobre o resto, é uma ideia que daria mais trabalho, mas seria interessante, então deixo pro Ae responder. xD
Té!
Sobre o primeiro parágrafo, eu não acho que seja uma boa ideia definir todos os monstros de uma região, pois isso limitaria os narradores. Se deixar em aberto, cada narrador pode criar os inimigos que ele achar mais interessantes para aquela aventura em específico, deixando-a mais interessante e única.
Sobre o resto, é uma ideia que daria mais trabalho, mas seria interessante, então deixo pro Ae responder. xD
Té!
Noskire-
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Sex Jan 08, 2016 6:22 am por Aqualino
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Seg Jan 04, 2016 11:44 pm por Hakuryuu