Caelum Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Welcome

Bem vindos à Caelum Online. Divirta-se neste mundo de realidade virtual cheio de mistérios, rumores e muita luta! Dizem por aí que algo de muito estranho circunda esse jogo. Será verdade?

RUMORES
RUMORES
NEWS
NEWS
Últimos assuntos
» Mais um novato na area!
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySex Jun 17, 2016 6:02 pm por Vincent Eldoras

» Um RPG interessante
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySex maio 27, 2016 8:19 am por Michael Samson

» [CHAT] - Vamos conversar!
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySáb Abr 02, 2016 1:39 pm por Aesthesys

» Eu estou aqui!
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySáb Jan 30, 2016 1:29 am por Morrighan

» New guy comes to say hello
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySex Jan 29, 2016 6:27 pm por Balzack

» Eu voltei!
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySeg Jan 11, 2016 5:37 am por Aesthesys

» [F.A.Q.] - Perguntas
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySáb Jan 09, 2016 5:41 pm por Midnight

» [Aventura] - Aqualino
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySex Jan 08, 2016 6:22 am por Aqualino

» [Ficha] - Naofumi (Em Construção)
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 EmptySeg Jan 04, 2016 11:44 pm por Hakuryuu

Parceiros

PARCEIROS

Nosso banner:

____________________________________





Créditos

CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS

CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.

Muito obrigado! ??????

[F.A.Q.] - Perguntas

+9
Vorem
Lucke
ManoBeleza
Liwei
Isamu Kentaro
Axis
Kazuki
Hakuryuu
Aesthesys
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty Re: [F.A.Q.] - Perguntas

Mensagem por Aesthesys Dom maio 03, 2015 9:54 pm

1 - Algumas coisas no RPG eu deixei meio "avulso" justamente para o Narrador poder criar suas próprias Aventuras com maior liberdade. Eu ainda não coloquei essa parte na ficha, mas estou pretendendo no fim de cada missão, elaborar uma espécie de "diário" para cada personagem. Qual seria a função desse diário?

Digamos que no término de cada missão, seu personagem pode sofrer mudanças de pensamento. Ele pode conhecer pessoas novas. Descobrir coisas que antes ele não sabia. Isso na verdade se trata da evolução do seu personagem dentro do jogo. Uma mudança de paradigma. Alguns podem sofrer, outros não...

E neste diário, a pessoa teria a opção de registrar na visão do personagem, o que ele aprendeu, o que conheceu, o que o deixou em dúvida e etc. Neste caso, você poderia mencionar alguns monstros e suas características, vistas em suas aventuras. Seria como uma espécie de registro mental, ou "concepção de mundo". Então a cada missão em que você fosse conhecendo monstros, você poderia registrar isso mentalmente.

Será que eu consegui te passar a ideia? Não é exatamente o que você falou, mas é similar a isso. Nem tudo no jogo eu quero "modernizar". Porque pense bem: Se o intuito dele é o de simular a realidade, faz sentido mantermos algumas coisas fora do "sistema". Mas também não quero descartar completamente essa ideia.

Só acho que se fossemos introduzir algo que vá modificar a ficha da pessoa, teríamos que elaborar algo igualmente interessante para todas as perícias restantes. Porém esse teu foco, de se tornar conhecida pelo seu grande conhecimento de monstros e os locais em que eles ficam, é bem legal. Eu sugiro você prosseguir com essa ideia, vai destacar sua personagem.

2 - O rank de monstros pode ser visto pela perícia Scouter.

Mas se bem entendi o que você disse, se trata de tornar isso "público" para qualquer pessoa. Estou certo?

Eu diria que uma das coisas mais interessantes desse rpg é a escassez de informações em relação ao seu próprio mundo. Isso te faz ter que cavar fundo, muito fundo, pra poder achar algo concreto nele. Não é atoa que existem tantos vendedores de informações. A informação em Caelum Online é um dos bens mais importantes.

Isso pode gerar um lado investigativo na sua aventura que abre um leque muito profundo e diversificado, acho eu. E este é mais um dos retratos do mundo real, existente em Caelum online. Nem tudo você tem na mão... As vezes você precisa correr atrás disso.

É muito mais excitante embarcar em algo do qual você não possui um parâmetro ou nível de conhecimento. Os monstros são assim também. É óbvio que nenhum Narrador vai colocar um monstro Rank SS pra te esmagar em 1 único segundo. Mas no decorrer de seus turnos, você vai começar a compreender se o nível daquele monstro está ou não acima do seu. É mais um daqueles exemplos de concepção de mundo...
Aesthesys
Aesthesys
 Staff
 Staff

Mensagens : 396
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 30
Localização : SP

 
HP:
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Left_bar_bleue100/100[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
SP:
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Left_bar_bleue100/100[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
EXP:
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Left_bar_bleue0/200[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/200)

https://caelum-online.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty Re: [F.A.Q.] - Perguntas

Mensagem por Axis Seg maio 04, 2015 9:33 am

Aesth, entendi sim! :awyea: Só queria mesmo um espaçosinho dentro do jogo para registrar coisas sobre aventuras e monstros. Obrigada pela paciência. :awyea:
Axis
Axis
 
 

Mensagens : 125
Data de inscrição : 17/02/2015
Localização : system failure. try again later...

 
HP:
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Left_bar_bleue100/100[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
SP:
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Left_bar_bleue95/100[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty_bar_bleue  (95/100)
EXP:
[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Left_bar_bleue0/200[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/200)

Ir para o topo Ir para baixo

[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty Re: [F.A.Q.] - Perguntas

Mensagem por Thy-y Sáb Jan 09, 2016 10:22 am

Bem isso vai parecer uma pergunta estranha ou até mesmo tosca inutil mas:

Na história do meu personagem, eu posso conta-la do ponto de vista do meu personagem, ou devo conta-la na 3º pessoa como é tradicional, comum?

Thy-y

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty Re: [F.A.Q.] - Perguntas

Mensagem por Midnight Sáb Jan 09, 2016 5:41 pm

@Thy-y

Olá ! Na história do seu personagem você pode tanto narrar em 3°pessoa quanto em primeira pessoa, o importante é ela ser uma história bem completa.

PS: O fórum atualmente está em reforma, apenas estamos deixando ele "aberto" para ajeitar algumas coisas, portanto não estaremos avaliando sua ficha no momento, mas se você quiser pode deixa-la pronta que no retorno do fórum as suas atividades iremos coloca-na no começo da fila de avaliação.

Não temos uma data definida, mas prevemos o retorno do fórum no fim desse mês ou inicio do próximo.
Midnight
Midnight
 Staff
 Staff

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[F.A.Q.] - Perguntas - Página 2 Empty Re: [F.A.Q.] - Perguntas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos