Caelum Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Welcome

Bem vindos à Caelum Online. Divirta-se neste mundo de realidade virtual cheio de mistérios, rumores e muita luta! Dizem por aí que algo de muito estranho circunda esse jogo. Será verdade?

RUMORES
RUMORES
NEWS
NEWS
Últimos assuntos
» Mais um novato na area!
[C] - Sistema de Ranks EmptySex Jun 17, 2016 6:02 pm por Vincent Eldoras

» Um RPG interessante
[C] - Sistema de Ranks EmptySex maio 27, 2016 8:19 am por Michael Samson

» [CHAT] - Vamos conversar!
[C] - Sistema de Ranks EmptySáb Abr 02, 2016 1:39 pm por Aesthesys

» Eu estou aqui!
[C] - Sistema de Ranks EmptySáb Jan 30, 2016 1:29 am por Morrighan

» New guy comes to say hello
[C] - Sistema de Ranks EmptySex Jan 29, 2016 6:27 pm por Balzack

» Eu voltei!
[C] - Sistema de Ranks EmptySeg Jan 11, 2016 5:37 am por Aesthesys

» [F.A.Q.] - Perguntas
[C] - Sistema de Ranks EmptySáb Jan 09, 2016 5:41 pm por Midnight

» [Aventura] - Aqualino
[C] - Sistema de Ranks EmptySex Jan 08, 2016 6:22 am por Aqualino

» [Ficha] - Naofumi (Em Construção)
[C] - Sistema de Ranks EmptySeg Jan 04, 2016 11:44 pm por Hakuryuu

Parceiros

PARCEIROS

Nosso banner:

____________________________________





Créditos

CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS

CAELUM ONLINE é um rpg ambientado dentro de um ''jogo online'', com bases e referências de Sword Art Online, .Hack, Monster Hunter e Log Horizon. O role play game foi desenvolvido por Aesthesys. A skin e uma parte dos gráficos do fórum foram construídas pelo colaborador The Unnamed King. As imagens foram retiradas do site zerochan, deviantart e google e pertencem a seus respectivos autores.
É estritamente proibida a cópia de imagens, códigos ou sistemas do jogo sem a autorização prévia do dono do fórum. Agradecimento especial para todos que colaboraram com esse projeto, pois sem eles, eu jamais teria seguido em frente com essa ideia.

Muito obrigado! ??????

[C] - Sistema de Ranks

Ir para baixo

[C] - Sistema de Ranks Empty [C] - Sistema de Ranks

Mensagem por Aesthesys Sáb Jun 14, 2014 1:08 pm




Sistema Interpretativo:


Por ser um Rpg de sistema interpretativo, não lidamos com Atributos numéricos ou rolagem de dados, mas sim, um sistema de Rank que determinará a capacidade do seu personagem em satisfazer um certo fim ou realizar alguma coisa em batalha. Possuindo um parâmetro das  habilidades de seu personagem, torna-se possível saber suas condições mínimas e máximas sem que isso limite sua criatividade de pensamento por através de um valor numérico. Deixamos em aberto o quão bem você se utilizará dessas capacidades em sua Narração para chegar a um determinado objetivo. Este é o encanto do Sistema Interpretativo: a liberdade de você poder realizar alguma coisa sem que os números limitem ou intercedam na sua capacidade de agir. Lhe damos uma base mínima e uma base máxima de competência para que trabalhe melhor suas ações sem que um valor limite a sua amplitude de possibilidades.



E como meu personagem vai se desenvolver?



Cada personagem irá evoluir pelo sistema de Rank. Esse sistema será o responsável por determinar o nível de capacidade de luta dos personagens aqui dentro. Por outro lado, devemos levar em conta que o Rank não será o responsável por medir também a força de dano de um determinado indivíduo. Para isto, existe o sistema de Nível para armas. Cada personagem irá escolher a própria classe pela arma que ele se interessará em usar. Sabemos que dependendo da arma usada, isso irá refletir diretamente na sua forma de luta.
Mas vale ressaltarmos que um usuário de Rank alto e pouco dano de nada vale, assim como um personagem de Rank baixo e dano alto jamais será capaz de realizar as proezas necessárias para que o seu poder de dano seja efetivo. Tem de haver um balanceamento muito bem calibrado entre ambos os sistemas para que você crie um bom personagem.

Todo e qualquer jogador inicia sua jornada com um Avatar de RANK F.


Em um sistema onde o dano é considerado pelo nível da arma e o vigor de um personagem se dá por esferas de HP, o que nos resta seriam basicamente as capacidades de luta. Correto? Para isso, serão considerados alguns atributos como explosão muscular, esquiva, destreza com a arma, velocidade, equilíbrio e percepção.

Explosão: É a potência muscular do seu personagem. A capacidade máxima dele de força muscular em um curto espaço de tempo. Ela pode ser a propulsão sua ao pegar impulso para a largada antes de correr. É uma explosão de impulso que envolve sua força muscular lhe proporcionando um salto de potência ao invés de você ir aumentando ela gradativamente. Te ajuda a realizar movimentos iniciais com maior potência. Aqui em Caelum ela é destacada para ajudar nas esquivas e também realizar saltos.

Esquiva: A esquiva é um misto de Reflexo e Explosão. É a sua capacidade de possuir uma reação mental quanto a um ataque desferido contra você, mas também, a capacidade física sua de poder retirar seu corpo do espaço visado pelo inimigo. É a junção destes dois atributos.

Destreza: Refere-se a sua habilidade manual com a sua arma. A forma como você a manipula entre os dedos e a move em uma luta.

Velocidade: É a velocidade e a capacidade de correr do seu personagem. É útil para lhe garantir uma investida mais eficiente.

Equilíbrio: É a capacidade de manter o seu corpo estável e de pé, diante de forças externas que possam atuar sobre ele. É muito comum pessoas má treinadas tropeçarem ou entre suas pernas ou em algo que tenha relação com o terreno. Movimentos bruscos lhe tiram a base que te dá equilíbrio para ficar de pé. Este atributo te ajuda a garantir estabilidade e controle do corpo ao realizar movimentos mais complexos. É um atributo fundamental para um bom jogo de pé.

Percepção de luta: A percepção de luta é seu instinto de lutador e sua capacidade de aprender com a experiência e assimilar isso. A forma única de você se comportar em uma luta e enxergar o que ocorre ao seu redor. Esse atributo costuma destacar sua experiência.


Sistemas de Rank (F à SS):

RANK F - NORMAL: Suas habilidades em lutas são consideradas normais.
Velocidade: 20km/h
Experiência: (0/200)

Você é um Newbie. Sendo este o seu level Inicial em jogo, é bom levar em conta que suas capacidades não ultrapassam as de uma pessoa comum. Suas batalhas serão árduas e você não sabe ainda como se mover ou se comportar durante uma batalha. Suas habilidades são muito básicas, e por isso, é importante usar a cabeça e pensar muito antes de realizar algo audacioso.


RANK E - BOM: Suas habilidades em lutas são consideradas boas.
Velocidade: 40km/h
Experiência: (0/400)

Parabéns! Você está evoluindo. Você está começando a se habituar com alguns movimentos um pouco mais complexos. Sua intimidade com a arma têm aumentado e seu porte físico melhorado parcialmente. É certo dizer que você adquiriu os conhecimentos básicos de luta, e pode se comportar medianamente bem no campo de batalha. Vamos lá, não desista! Movimentos que exigem uma boa fadiga e condições físicas podem ser realizados sem muita grandeza ou exageros, mas você sentirá o esforço disso lhe causar o cansaço. Se este esforço for repetitivo, prepare-se, pois ficar exausto em luta não é lá uma boa ideia...


RANK D - ÓTIMO: Suas habilidades em lutas são consideradas ótimas.
Velocidade: 60km/h
Experiência: (0/600)

Hum, finalmente! As coisas estão começando a ficar interessantes aqui! Durante esse tempo de aprendizado você conseguiu virar um jogador de nível Amador! Suas habilidades estão melhores do que nunca, mas vá com calma, porque ainda há muito a se fazer! Agora sua intimidade com a própria arma é muito forte e você sabe exatamente como usá-la bem. Movimentos que exigem habilidades físicas como rolar rapidamente, fazer saltos que beiram os 2 metros de altura são possíveis graças aos treinos que realizou até chegar aqui. Você ainda é incapaz de fazer algo exageradamente bem, mas, digamos que você dá conta de realizar movimentos e proezas um pouco melhor do que básicas e ainda assim continuar de pé, pronto para outra!


RANK C - INCRÍVEL: Suas habilidades em lutas são consideradas incríveis.
Velocidade: 80km/h
Experiência: (0/800)

Mais um passo avançado! Você está indo bem! Com absoluta certeza você aprendeu muito. Pôde aperfeiçoar e polir suas habilidades que até então eram consideradas medianas. Neste Rank você já começa a surpreender, pois é claro o modo que você realiza seus objetivos. Existe uma naturalidade neles que só foi possível obter depois de muita, muita prática. Suas habilidades com a arma beiram à Maestria e suas capacidades são consideráveis. A partir daqui você começa a traçar um nível avançado de luta. É o limite que começa a transcender e separar os atos humanos, dos sobre-humanos. Rolagens rápidas, uma corrida veloz, saltos de 5 metros de altura e uma agilidade fora do comum começam a compor suas capacidades em campo. Sinta-se satisfeito, pois não é qualquer um que chega até aqui.


RANK B - ESPETACULAR: Suas habilidades em lutas são consideradas espetaculares.
Velocidade: 100km/h
Experiência: (0/1000)

“Uau! Rank B? Incrível!”. Sim, é realmente incrível. E será dessa forma que você será visto por aí. Todos o verão como um veterano em batalha. Suas capacidades serão dignas de respeito. Basta um pouco de talento e não será difícil de ser reconhecido pelas ruas do jogo. Você finalmente se tornou um Mestre no uso de sua arma. Sabe seus pontos fracos e seus pontos fortes, assim como usá-la da forma adequada e no momento certo. Você é muito rápido no que faz, salta 8 metros de altura tão facilmente como respirar. Os movimentos complexos já fazem parte de sua rotina e grandes monstros podem lhe servir como um bom desafio. Seu desgaste físico em realizar grandes movimentos é quase irreconhecido por você mesmo, mas existe. Muito cuidado, pois todos podemos chegar ao nosso limite!


RANK A - ÉPICO: Suas habilidades em lutas são consideradas épicas.
Velocidade: 130km/h
Experiência: (0/1200)

Você chegou ao auge de sua fama. Qualquer um que olhe pra você saberá quem é. De certo você já foi capaz de conquistar grandes coisas dentro de jogo e os rumores disso percorrem pelas cidades. Olhares e cochichos percorrerão a sua volta facilmente e sua presença será notada por todos. Você conhece o preço da fama? Bem, se chegou até aqui, pode ter certeza de que irá conhecer! Você é um herói. É referência para muitos jogadores e com certeza se destacará popularmente como um jogador de nível máximo. Mas se acalme, pois à nível popular, você é uma lenda. Mas existe ainda algo que vai além de suas habilidades e você ainda não sabe. O Rank A é o Rank a que todos acreditem ser o máximo a se chegar em jogo, inclusive você. Se for orgulhoso demais e se satisfazer com isso, ótimo. Mas se não for... Tenha paciência e se prepare.

Um jogador de Rank A é um mestre no uso de sua arma assim como é digno das capacidades de um. Seus saltos são capazes de cobrir monstros enormes, beirando os 10 à 12 metros de altura. Sua velocidade é claramente sobre-humana e a concepção de que você superou os limites de uma pessoa comum são incontestáveis. Prova disso são as suas proezas. Sua Maestria se instala em todos os tipos de movimentos e habilidades capazes. Sim... Você venceu na vida! É um herói!


RANK S - LENDÁRIO: Suas habilidades em lutas são consideradas lendárias.
Velocidade: 160km/h
Experiência: (0/1400)

Os jogadores de Rank S são uma parcela muito seleta dentro da Caelum. Pouquíssimos foram vistos, e se vistos, nenhum deles foram identificados. Rumores constam que o Rank S se trata apenas de um boato. As mentes mais céticas do jogo propagaram essa ideia pelas cidades com tamanha certeza, que basicamente todos passaram a acreditar nisso. No entanto, existem ainda algumas pessoas que acreditam nisso e afirmam que o Rank S é uma espécie de “segunda classe”, tão difícil de ser conseguida, que ser um Rank A é apenas um dos requisitos para tal. Como já percebido, poucas informações são sabidas sobre este determinado Rank. Existe algo que vá além da Maestria? Bem... Não sabemos. Talvez seja uma espécie de dom, talento, ou quem sabe, genialidade?


RANK SS - TITÂNICO: Suas habilidades em lutas são consideradas titânicas.
Velocidade: 200km/h
Experiência: (0/1600)

Se o Rank S já é submerso em boatos, mentiras e exageros que deixam a todos muito céticos, imagine, então, falar que existe um Rank acima do S? A pessoa certamente riria da sua cara, sem arrependimento algum. Se existe uma forma de comparar o Rank SS para lhe dar uma ideia melhor, seria compará-la as grandes lendas e mitos de heróis que formam a mitologia do jogo. Sim... “Lenda” não seria um mal adjetivo para tal. Pessoas que chegam a esse nível de Poder são verdadeiras lendas, capazes de quebrar os limites imagináveis de nossas mentes. Não existe relato algum sobre alguém que tenha chegado a este patamar, no entanto, costumam atribuir esse Rank para as figuras heroicas e lendárias de contos e histórias populares que envolvam a Caelum.
Aesthesys
Aesthesys
 Staff
 Staff

Mensagens : 396
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 31
Localização : SP

 
HP:
[C] - Sistema de Ranks Left_bar_bleue100/100[C] - Sistema de Ranks Empty_bar_bleue  (100/100)
SP:
[C] - Sistema de Ranks Left_bar_bleue100/100[C] - Sistema de Ranks Empty_bar_bleue  (100/100)
EXP:
[C] - Sistema de Ranks Left_bar_bleue0/200[C] - Sistema de Ranks Empty_bar_bleue  (0/200)

https://caelum-online.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos